LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Tudo que vai, volta! Tesla Roadster que foi para o espaço pode colidir com a Terra

19 de fevereiro de 2018 11

Elon Musk surpreendeu o público a conseguir colocar um carro no espaço durante o tão esperado lançamento do foguete Falcon Heavy. Quando ele foi enviado para o espaço, esperava-se que o carro - modelo Roadster, da Tesla - fosse de encontro ao solo marciano. Entretanto, logo após o lançamento cálculos mostraram que ele deverá ter outro destino.

De acordo com o que foi constado por cientistas da Universidade de Toronto, um possível "alvo" para esse carro que está no espaço é a própria Terra. As chances são de 6%, o que deve aumentar nas próximas décadas. Vale notar, entretanto, que caso isso aconteça, será daqui bastante tempo; algumas dezenas de milhões de anos, para falar a verdade.

De qualquer forma, durante os testes dos pesquisadores foi constatado que a cada 30 anos o Roadster irá se aproximar da Terra, até que em 2091 ele estará a 384,4 mil quilômetros do nosso planeta, uma distância que equivale da Terra até a Lua. Durante esse período as chances do carro cair na Terra serão atualizadas.


Também vale destacar que essa notícia foi levada como positiva para os cientistas. Isso porque havia uma certa preocupação em relação ao carro da Tesla cair em Marte, já que ele poderia levar organismos da Terra para o planeta e assim contaminá-lo. A SpaceX garante que foi feita uma esterilização, porém sempre há a possibilidade de algum microrganismo passar despercebido.


11

Comentários

Tudo que vai, volta! Tesla Roadster que foi para o espaço pode colidir com a Terra
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista