LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Sua cidade na lista? Mais de 2.470 prefeitos aderem ao programa Internet para Todos

13 de março de 2018 15

Recentemente, nós mostramos que o programa Internet para Todos já havia conseguido alcançar uma marca surpreendente com 30% dos municípios demonstrando interesse em aderir a iniciativa. De acordo com o Governo Federal, a intenção do programa é levar internet banda larga de boa qualidade aos municípios que não possuem acesso.

Agora, em um evento político realizado em Brasília que contou com a presença de 2.471 prefeitos, o Governo Federal finalmente lançou o programa. Além disso, o ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, a intenção do governo é fechar um novo lote de adesão em até três semanas para atender a todos os municípios brasileiros:

Estamos escrevendo uma nova página na história do país, disse no evento


Já o presidente Michel Temer comemorou a alta adesão e disse que a iniciativa de seu governo coloca o Brasil no mundo moderno proporcionando as mesmas condições de acesso à banda larga encontrada em outros países do mundo. Ele ainda elogiou o ministro pela iniciativa:

Esse projeto é resultado da ação extraordinária de Kassab

De acordo com o MCTIC, a intenção do programa é levar internet banda larga a cerca de 40 mil localidades que ainda não contam com o serviço. O programa usará a capacidade do satélite geoestacionário brasileiro, com condições de oferta de internet a baixo custo, já que é isento de ICMS.

O ministério também afirma que o único custo para as cidades será o de mantimento dos equipamentos, sendo que ao assinar o termo os municípios já ficam cientes da infraestrutura básica e as condições para a participação. Além disso, as prefeituras precisam indicar onde serão instaladas as antenas para a distribuição do sinal.

De acordo com o governo, até maio deste ano serão instaladas cerca de 200 antenas por dia na primeira fase de municípios que aderiram ao programa. Toda a operação será feita pela empresa Viasat, dos Estados Unidos, que foi contratada pela Telebras.

Ainda durante a cerimônia, que foi um agrado do governo aos prefeitos, o Ministro da Saúde, Ricardo Barros, anunciou que o seu ministério irá contratar a instalação de 10 mil conexões do satélite para informatizar os postos de saúde de localidades remotas. No entanto, os valores para a implementação desse plano não foram revelados.

Caso queira ver a lista de cidades que aderiram ao programa, basta clicar no link de fonte dessa matéria.


15

Comentários

Sua cidade na lista? Mais de 2.470 prefeitos aderem ao programa Internet para Todos
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista