LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Stephen Hawking morre aos 76 anos em sua casa no Reino Unido

14 de março de 2018 38

Stephen Hawking faleceu "em paz na sua casa em Cambridge" aos 76 anos, de acordo com anúncio de um porta-voz da família, no início desta quarta-feira (14). Em um comunicado divulgado à ABC, o porta-voz disse que os familiares do físico pediram tempo para o luto.

Seus filhos Lucy, Robert e Tim escreveram que estão "profundamente entristecidos pelo fato de nosso amado pai ter morrido hoje".

Ele foi um grande cientista e um homem extraordinário cujo trabalho e legado viverão por muitos anos. Sua coragem e persistência com seu brilho e humor inspiraram pessoas em todo o mundo".

Nascido em 8 de janeiro de 1942, Stephen Hawking completou 76 anos de idade há pouco mais de dois meses. Ele viveu durante 50 anos com esclerose lateral amiotrófica (ELA), uma doença neurológica degenerativa rara, a qual paralisa os músculos do corpo sem afetar as funções cerebrais.

Ele se destacou por seus estudos sobre buracos negros e foi conhecido como um cientista que conseguia explicar conceitos complexos com simplicidade. Deixou diversas obras científicas, sendo a primeira delas o livro 'Uma Breve História do Tempo', escrito entre 1982 e 1984 e vendendo mais de 10 milhões de cópias.

Além dos livros, os interessados em astrofísica e cosmologia podem também ler a famosa tese de doutorado de Stephen Hawking, escrita em 1966 na Universidade de Cambridge, que ficou disponível na internet pela primeira vez em outubro de 2017.


Hawking também era conhecido por seu jeito bem humorado ao falar de assuntos polêmicos. Por exemplo, ele afirmou que pagaria uma passagem para Vênus àqueles que não acreditam nas mudanças climáticas da Terra. Em outras ocasiões, ele alertou sobre o fim da humanidade dentro de apenas 100 anos, cortesia das mudanças climáticas, epidemias, superpopulação e possíveis colisões com asteroides.

E parece que o universo gosta de brincar com os números a respeito dos famosos cientistas. Stephen Hawking nasceu na data de aniversário de 300 anos da morte de Galileu Galilei (8 de janeiro de 1642) e morreu no dia de nascimento de Albert Einstein (14 de março de 1879). Além disso, 14 de março é o dia do Pi (π), porque a escrita dessa data em inglês (3/14) lembra o número 3,14, que é a aproximação mais conhecida de π.

Em 2016, Hawking participou de uma série chamada Hawking's Favorite Places (Lugares Favoritos de Stephen Hawking), na qual ele comentou: "conforme envelheço mais me convenço de que a humanidade não está sozinha".


38

Comentários

Stephen Hawking morre aos 76 anos em sua casa no Reino Unido
Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor desempenho | Guia do TudoCelular

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor autonomia | Guia do TudoCelular

Android

TOP 10 smartphones intermediários com melhor desempenho | Guia do TudoCelular