LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Melhorou muito? Microsoft explica como reduziu o tempo inativo de PCs em atualizações do Windows

20 de março de 2018 4

Todos sabemos que a Microsoft está fazendo os últimos preparativos para o lançamento da próxima grande atualização do Windows 10. Agora, em busca de informar sobre as melhorias que vem implementando no sistema há algum tempo, a gigante de Redmond divulgou uma nota na qual explica como conseguiu reduzir o tempo inativo de PCs em atualizações do Windows.

De acordo com a Microsoft, conforme o Windows 10 está evoluindo, a empresa vem reduzindo ainda mais o tempo em que seus usuários são obrigados a ficar longe de seus PCs. Isso se deve principalmente a mudanças incrementais que a empresa fez no processo de atualização do software.

Em um exemplo, a empresa explica que agora está priorizando a fase "on-line" da atualização e que isso reduz a parte "off-line". Isso significa dizer que o sistema operacional instala mais partes da atualização enquanto o PC está em uso, isso acaba reduzindo o tempo em que ele fica inacessível para o usuário.

Existem quatro fases em uma instalação de atualização de recursos. Cada fase é feita de forma "on-line" ou "off-line". As fases online ocorrem enquanto o dispositivo está sendo usado e o sistema operacional está sendo executado. Esta fase não é perigosa para o usuário, pois as tarefas acontecem em segundo plano. As fases off-line, por outro lado, causam interrupção ao usuário porque o dispositivo não pode ser usado uma vez que o sistema operacional não está sendo executado. Para a Atualização de Criadores lançada em abril de 2017, o tempo médio off-line para um usuário foi de aproximadamente 82 minutos.


De acordo com a Microsoft, a média de tempo em que o usuário tem que ficar longe de seu PC caiu de 82 para apenas 30 minutos na instalação de builds disponibilizadas no programa insider. Além disso, a empresa garante que a próxima grande atualização do software poderá trazer ainda mais melhorias nessa área:

Para conseguir isso, mudamos partes do trabalho realizado durante as fases off-line e as colocamos na fase on-line. Devido a essas mudanças, o tempo médio off-line para a Fall Creator's Update lançado em outubro de 2017 caiu para 51 minutos, uma melhoria de 38%! Mas não paramos por aí. Nós fizemos um trabalho adicional na próxima versão do Windows para mover partes das operações de migração para a fase online também. Isso resultou em uma redução geral do tempo off-line ao instalar compilações no Programa Insiders em uma média de 30 minutos. Isso é uma redução de 63% da Atualização para Criadores!

Segundo a gigante de Redmond, a parte off-line é a mais rápida, mas ela acaba atrapalhando a vida de seus usuários. Desta forma, a intenção da empresa é implementar ainda mais partes da atualização no momento on-line como forma de permitir que os usuários não sofram com a espera da instalação de um update.

E você, o que achou da iniciativa da Microsoft? Conte para nós a sua opinião aqui nos comentários.


4

Comentários

Melhorou muito? Microsoft explica como reduziu o tempo inativo de PCs em atualizações do Windows
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista