Android 01 Mar
Enquanto muitos brasileiros já não possuem nem o ícone de mensagens na tela inicial do seu smartphone, o SMS ainda tem grande importância em alguns locais do mundo, como a cidade de Vodnjan, na Croácia. O local é onde atua a empresa Infobip, uma plataforma de mensagens de texto para empresas
Já vimos que o SMS ainda é o meio mais utilizado no meio corporativo para se comunicar com clientes. E a companhia croata se mostra um exemplo desse sucesso. São US$ 430 milhões faturados anualmente e 1,2 mil funcionários divididos em 44 países. Para o CEO da empresa, Silvio Kutic, o serviço de torpedos ainda permanecerá vigente por mais dez anos.
O executivo esteve no Brasil, no escritório da Infobip em São Paulo, e concedeu uma entrevista ao site Mobile Time, na qual explicou mais sobre as operações da sua empresa.
“Temos uma receita anual de US$ 430 milhões e um volume de 80 bilhões de transações por ano, ou cerca de 7 bilhões por mês, somando SMS, voz, email etc. 87% da nossa receita ainda vêm do SMS, mas estamos expandindo para outros canais.”
Apesar de entender que, um dia, as tradicionais mensagens de texto devem deixar de existir, ele ainda acredita no sucesso do recurso pela próxima década.
“Claro que o SMS vai morrer um dia, como tudo na vida. Começamos a nos preparar para isso cinco anos atrás. Mas agora vemos que o SMS continuará sendo usado por pelo menos mais uns 10 anos.”
De acordo com Kutic, o volume mensal de mensagens da Infobip no Brasil é de aproximadamente 250 milhões de SMS mensais. A expectativa da companhia é ter um crescimento de 50% no país somente este ano de 2018.
Apesar de ainda não ter tanto tempo de atuação em território brasileiro, a empresa considera ganhar participação de mercado de maneira gradual.
Você concorda com a afirmação do executivo a respeito da sobrevivência do SMS? Deixe sua opinião nos comentários abaixo.
Comentários