LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Banda larga fixa: Anatel revela que Ceará se destaca em número de conexões no nordeste

27 de março de 2018 0

Recentemente, nós mostramos que um comparador ajudava os clientes na hora de escolher a melhor operadora de banda larga com base nos melhores preços e qualidade. Essa é uma boa ferramenta visto que a Anatel ainda não decidiu sobre a polêmica questão envolvendo a franquia na internet banda larga fixa.

Agora, segundo o presidente da Anatel, Juarez Quadros, existem atualmente 324 milhões de conexões a serviços de telecomunicações no Brasil, sendo que 29 milhões são de banda larga fixa. Ele também trouxe a informação de que o estado do Ceará é o que tem o maior número de conexões do tipo entre os 9 estados do nordeste.

Enquanto a média da região nordeste é de 20%, o estado do Ceará conta com 740 mil acessos a banda larga fixa. Isso significa que 25% dos domicílios do estado contam com acesso à internet fixa.

Apesar de 62% dos municípios brasileiros estarem cobertos por fibras ópticas, ainda existe um grande mercado a ser atendido. O Brasil precisa aproveitar esse grande momento de demanda comercial para avançar no desenvolvimento dessas tecnologias

Fortaleza, capital do estado do Ceará

Miriam Aquino, diretora da empresa Momento Editorial, responsável pela organização da feira INOVAtic, afirmou que eventos do tipo são importantes para o debate sobre inovações e empreendedorismo:

Já recebemos o convite do governo da Bahia para realizar a segunda edição da INOVAtic em Salvador e ficamos muito felizes por este reconhecimento

O secretário adjunto de Ciência, Tecnologia e Educação Superior, Francisco Carvalho de Arruda Coelho, destacou no evento que o governo do estado do Cerá oferece boas condições para o crescimento do acesso à internet em seu estado.

O INOVATIC NE é um evento realizado pela Momento Editorial e contou com o patrocínio de Claro Brasil, Oi, Padtec,, Angola Cables, Banco do Nordeste, Correios, Finep.


0

Comentários

Banda larga fixa: Anatel revela que Ceará se destaca em número de conexões no nordeste
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista