LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Não deixou barato! Zuckerberg rebate críticas de Tim Cook contra o Facebook

02 de abril de 2018 16

Na última semana, Tim Cook polemizou ao criticar o Facebook por causa dos escândalos recentes e defendeu uma regulamentação da rede social. Além disso, o CEO da Apple declarou: “A verdade é que poderíamos ganhar muito dinheiro se rentabilizássemos o nosso cliente, se o nosso cliente fosse o nosso produto”. Mark Zuckerberg respondeu o executivo em uma entrevista à Vox.

O chefe do Facebook afirmou que o principal objetivo de sua mídia social é conectar as pessoas ao redor do mundo. Isso significa que muitos não poderiam pagar pelo produto. Confira abaixo um trecho da fala de Zuckerberg:

“Acho esse argumento de que se você não está pagando significa que de alguma forma não nos importamos sobre você muito simplista. A realidade é que se você quer construir um serviço que ajuda a conectar todo mundo no mundo, então vai ter muita gente que não pode pagar. Assim, da mesma forma como acontece com mídia, ter um modelo apoiado em publicidade é o único modelo racional que pode suportar a construção desse serviço.”


Mark Zuckerberg

CEO do Facebook

Mark também tratou de diferenciar as filosofias do Facebook e da “Maçã”. Segundo ele, enquanto a Apple vende produtos cada vez mais caros, a sua companhia é voltada para fornecer um serviço completo sem precisar cobrar do usuário. Desta forma, Tim Cook teria como alvo os mais ricos, e Zuckerberg almeja todos.

O CEO da rede social ainda concluiu considerar importante não deixar as empresas que cobram mais dos consumidores convencê-los de que se importam com eles.

“Se você quer construir um serviço que não seja apenas para servir pessoas ricas, então você precisa ter algo pelo qual as pessoas possam pagar. No Facebook estamos trabalhando em conjunto com companhias para cobrar menos e oferecer um serviço gratuito que todos possam usar. Não acho que isso signifique que não nos importamos com as pessoas. Acho importante que não tenhamos a Síndrome de Estocolmo e que não deixemos que empresas que cobram mais te convençam de que realmente se importam com você.”

E aí, de que lado desse embate você está? Compartilhe conosco a sua opinião!


16

Comentários

Não deixou barato! Zuckerberg rebate críticas de Tim Cook contra o Facebook
  • "Quando a plataforma é gratis, o produto é voce."

    • O Tim cock criticou, porém ele esqueceu né ficou anos passando informações para a NSA, agora vem com essa. Vai entender.

        • Toma essa resposta %uD83D%uDE02%uD83D%uDE02%uD83D%uDE02%uD83D%uDE02

            • Só não percebe quem não quer, o Facebook é abrange todos nós sem distinção de nível social, desde que tenhas dispositivo que dê para instala-lo ele funciona, tens o seu perfil e prontos tudo na boa, enquanto a Maça não, as aplicações são mais focadas para gente rica, e o Tim, quer tentar influenciar o Facebook à fazer dos utilizadores o produto principal, por Mark disse, aquele que está primeiramente interessado no seu bolso não se importa com você, por isso que os produtos da Maça são caríssimos, app caríssimos.

                • HADUUUUUKEN

                    • Nussa.. Essa foi de chinelo

                        • Nenhuma das duas empresas valem %uD83D%uDCA9%uD83D%uDCA9%uD83D%uDCA9 !

                            • Até que enfim Mark Zuckerberg falou algo. É notável o aproveitamento que o pessoal (mídia, influenciadores etc.) tá fazendo do ocorrido, indo para outras redes sociais, como se fosse a salvação: trocar pelo Twitter algo de escândalo todo semestre? Ou Google Plus, rede que nunca alavanca e tem como gestor o ingênuo coletor de dados Google tb? Ou uma rede social paga? O melhor modelo é esse mesmo, só tem de ser o mais transparente possível.

                              Sem contar que é uma falácia enorme mesmo, considerar que quem cobra mais, se importam pelos consumidores. Sendo o serviço bom, quanto mais barato melhor.

                                • Kkkk... Falou tudo... Não acho o Facebook perfeito.... Mas ele tocou na ferida... Kkkk.... "" concluiu considerar importante não deixar as empresas que cobram mais dos consumidores convencê-los de que se importam com eles""

                                    • O ponto não é este, e sim a total falta de privacidade dos usuários e, pior, a manipulação dos conteúdos com fins de marketing político e comercial. Eu não aguento mais entrar no face e ser bombardeado por fake news, propagandas a cada post e por aí vai...

                                        • Sobre os conteúdos há algumas formas dele aparecer na sua timeline:
                                          - sendo patrocinado (logo, não é manipulação, apenas o cara pagou para aparecer)
                                          - baseado em seu histórico no site/app (logo, a culpa não pode ser diretamente do Face, é apenas a aplicação do algoritmo para seu caso)
                                          - SEUS amigos e páginas postarem sobre o assunto (mais uma vez, o Face não tem "culpa" direta).

                                          Lembrando, quem fez a manipulação dos dados foi a Cambridge, não o Facebook. Assim como quem deu o aval final de usar os dados, foram os usuário ao usar o aplicativo.

                                          • e você acha que o iOS não vaza dados? "Sabe de nada inocente"

                                            • Até porque a Apple, perfeita do jeito que é, não vaza dados né. Totalmente improvável que eles façam isso, por isso se acham no direito de criticar outras empresas. Zuckerberg nunca foi na mídia falar da polêmica do desempenho cortado nos iPhones. Pior coisa é o sujo falando do mal lavado.

                                                • Pisão bonito nesse Tim

                                                    Android

                                                    Ranking TudoCelular: gráficos com todos os testes de desempenho e autonomia

                                                    Android

                                                    10 melhores smartphones top de linha para fotos e vídeos | Guia do TudoCelular

                                                    Android

                                                    TOP 10 smartphones de elite com melhor autonomia | Guia do TudoCelular

                                                    Android

                                                    TOP 10 smartphones de elite com melhor desempenho | Guia do TudoCelular