Curiosidade 14 Fev
A Apple é uma empresa comprometida com causas sociais e o meio-ambiente. Na mesma semana que a Maçã anunciou já ter contribuído com mais de US$ 160 milhões de dólares para o combate ao HIV, a companhia de Tim Cook informa que agora 100% dos seus negócios são abastecidos com energia renovável.
E não, não são só as fábricas: biogás e energia solar são utilizadas para abastecer também escritórios, servidores, lojas da empresa (como a do Village Mall, no Rio de Janeiro) e até varejistas que trabalham com produtos Apple em 43 países.
No anúncio, a companhia também informa que atualmente produz 626 megawatts de energia com seus 25 sistemas, o que significa dizer que - se tido como parâmetro o consumo de uma residência típica brasileira - a Apple poderia fornecer energia elétrica limpa para 356 mil casas.
Concomitantemente, a energia limpa usada também evita o despejo de 1,5 milhões de toneladas de gases poluentes na atmosfera, o que significaria retirar 300 mil carros das ruas.
A empresa promete ir ainda mais longe: existem mais 15 projetos de geração de energia sustentável sendo desenvolvidos, o que a permitirá chegar a 1,4 gigawatts no futuro. Parece um exagero? Na verdade, não há motivos para preocupações: quando há menos demanda por parte das instalações da companhia no Apple Park, por exemplo, o que sobra é direcionado para o sistema público das áreas próximas.
O CEO Tim Cook também aproveitou o momento para destacar a importância do uso de recursos renováveis e do compromisso da Apple com o meio-ambiente:
Nós estamos comprometidos em deixar o mundo melhor do que quando o encontramos. Após anos de um trabalho intenso, estamos orgulhosos em termos alcançado um importante objetivo. Estamos inovando quando o assunto são os recursos que usamos em nossos produtos, na maneira como os reciclamos, e no nosso trabalho com fornecedores para estabelecer uma forma criativa e pioneira no que diz respeito à geração de energia sustentável, pois sabemos que o futuro depende disso.
E você, o que acha do compromisso da Apple com o uso de recursos renováveis? Deixe sua opinião nos comentários!
Comentários