13 Abril 2018
Atualização (13/04)
Relatórios recém-publicados dão conta de que a PACid divulgou o valor que está buscando da Samsung, que seria algo na faixa de 2,8 bilhões de dólares. Considerando o sucesso que os aparelhos citados deram para a sul-coreana, certamente a PACid quer que um julgamento traga resultado a seu favor.
Fim da atualização
Não é difícil ver situações onde empresas menores afirmam ter patentes infringidas por marcas maiores. Dessa vez, a Samsung é quem violou patentes de uma empresa chamada PACid Technologies relacionadas a biometria.
A empresa apresentou queixa na Corte do Distrito Leste do Texas no dia 6 de abril. Documentos públicos afirmam que a Samsung já recebeu uma intimação em 10 de abril, e não se pronunciou sobre o caso.
Na queixa, a PACid afirma que a Samsung infringiu três de suas patentes, duas registradas no Estados Unidos e uma registrada na Coreia do Sul, todas relacionadas a proteção de dados por criptografia. No processo, a empresa deixa claro que a gigante sul-coreana quebrou as patentes nos smartphones Galaxy S6 e suas variantes, Galaxy S7 e S7 Edge, Galaxy S8 e S8 Plus, além de violar patentes através dos sistemas Samsung Pass e Samsung Knox.
As tecnologias relacionadas a violação envolvem os três tipos de segurança biométrica suportada por esses smartphones, sendo eles impressão digital, face e íris. A PACid não definiu uma quantia especifica exigida pela quebra do registro, mas declara no documento:
"Como resultado da violação da patente 993 por parte da Samsung, a PACid sofreu danos monetários e tem direito a uma indenização adequada para compensá-la por tal violação em 35 U.S.C. § 284, mas em nenhum caso, menos do que um royalty razoável."
Há quem diga que a PACid seja mais uma troll de patentes, como no caso ocorrido com a Apple no ano passado, mas dizem em seu site: "Eles nos chamam de de nomes porque preferem roubar nossas idéias do que pagar por eles". Resta esperar para ver qual será o pronunciamento da Samsung sobre o assunto, e ver se as empresas chegarão em um acordo.
Comentários