LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Samsung se isenta do problema de bateria que atinge modelos do Galaxy S9 e S9 Plus

13 de abril de 2018 14

ATUALIZAÇÃO (17/04): abaixo segue nova nota oficial, desta vez da assessoria da Samsung Brasil.

O Galaxy S9 é um smartphone projetado para proporcionar a melhor experiência possível. O tempo de descarga da bateria depende da frequência e dos diferentes recursos que podem ser utilizados. A Samsung tem o compromisso de oferecer um desempenho consistente da bateria durante o ciclo de vida do telefone, proporcionando aos usuários a melhor experiência com seus produtos e serviços.

O Galaxy S9 por si só não trouxe muitas novidades em relação ao seu antecessor, o Galaxy S8. Por muito pouco, sua bateria dura mais que a do modelo mais antigo, segundo nossos testes, por exemplo.

Mas isso porque o mercado brasileiro recebeu o modelo alimentado pelo Snapdragon 845, não o com chipset próprio da empresa, Exynos 9810, envolto numa polêmica após testes indicarem que esse último chega a durar uma hora a menos.

Não à toa, consumidores começaram a exigir da empresa um posicionamento sobre o tema, mas ao que parece, a Samsung não acredita que estejamos diante de um problema, conforme um porta-voz da companhia informou:

O Galaxy S9 é um smartphone reimaginado desenvolvido para oferecer a melhor experiência possível. A descarga da bateria depende do funcionamento de cada aplicativo instalado e das configurações específicas deles, além de envolver uma outra série de fatores. Ambos processadores foram testados rigorosamente em simulações de uso no dia a dia, para que fosse oferecida a mesma experiência de top de linha em ambas versões. A Samsung está comprometida em entregar uma performance de bateria consistente durante o ciclo de vida do aparelho para uma experiência ideal a seus usuários.


Ou seja, apesar dos aparelhos Exynos estarem entregando vida útil de bateria menor aos Galaxy S9 e S9 Plus quando comparados aos modelos com Snapdragon, a empresa não reconhece que essa seja uma falha no desenvolvimento, mas sim coincidência ocasionada pelo uso que cada dono do aparelho faz.

Com isso, não é esperado que uma eventual atualização seja enviada pela sul-coreana para tentar corrigir esse problema.

Brasil

Porém, é válido reforçar que os modelos do atual top de linha da empresa comercializados no Brasil são os mesmos dos Estados Unidos, ou seja, são abastecidos com o Snapdragon 845, que pode entregar até 15h de autonomia em uso real.

Apesar do modelo brasileiro ser idêntico ao norte-americano, recentemente a companhia anunciou que por aqui a função de rádio FM do S9 não será disponibilizada.

E você? Acredita que a autonomia inferior dos modelos Exynos esteja condicionada ao uso por parte dos usuários? Deixe sua opinião nos comentários!

  • O Samsung Galaxy S9 Plus ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Samsung Galaxy S9 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

14

Comentários

Samsung se isenta do problema de bateria que atinge modelos do Galaxy S9 e S9 Plus
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista