LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

É real! iPhone X dourado aparece em fotos com certificação da FCC

13 de abril de 2018 10

Antes do anúncio do iPhone X, analistas já falavam em uma possível escassez da versão dourada do dispositivo. A Apple lançou seu smartphone comemorativo e... nada de versão em ouro. O que teria acontecido? Teria sido só rumor?

Documentos vazados da Federal Communications Commission (FCC, espécie de Anatel dos EUA) confirmam que a Maçã chegou a planejar o modelo dourado para o iPhone X. A companhia seguiria a trinca de cores preto, prata e dourado, como já faz em todos os seus lançamentos desde o iPhone 5S, mas, por algum motivo, acabou desistindo.

De acordo com as imagens na galeria abaixo, a Apple chegou a pedir certificação da versão em ouro do iPhone X junto à FCC. O modelo possui marcas regulatórias europeias mas, de acordo com o AppleInsider, a autenticidade das fotos foi confirmada junto ao órgão americano. Além do mais, a Apple já perdiu na FCC a regulação de dispositivos certificados na Europa antes.

As fotos e documentos do dispositivo datam de algum momento entre setembro e outubro de 2017. Curiosamente, o dispositivo foi listado com tela LCD, e não OLED, mas isso pode ter sido um erro do órgão americano.

Problemas na produção?

Uma das possibilidades para que o iPhone X dourado não tenha chegado ao mercado (ao menos até agora) foi a dificuldade na produção do aparelho nos primeiros meses. Havia problemas principalmente na fabricação do sensor responsável pela leitura facial em 3D, que é um dos principais recursos do dispositivo. A questão teria se resolvido no final de outubro.

Recentemente, voltaram a circular rumores da possibilidade de a Apple aumentar o portfólio de cores do seu iPhone comemorativo dos 10 anos do primeiro de todos, e o dourado está no topo da lista. Novamente de acordo com a AppleInsider, uma terceira opção de cor poderia reaquecer um pouco as vendas, ainda mais agora que a produção dá conta da demanda.

Lembrando que, nessa semana mesmo, a Apple lançou o iPhone 8/8 Plus (PRODUCT)RED. A fabricante não é a única que, meses após o lançamento oficial de um produto, reaquece as vendas com o anúncio de uma cor nova (a Samsung, inclusive, também anunciou um Galaxy S8 vermelho na Índia pouco depois da Maçã lançar a mesma cor para o iPhone 8).

E aí, caro leitor, o que você pensa de tudo isso? Ainda acredita na possibilidade de um iPhone X dourado? Conta pra gente aí nos comentários.

O Apple iPhone X ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

10

Comentários

É real! iPhone X dourado aparece em fotos com certificação da FCC
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista