LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Anatel publica novo regulamento que permite aos canais abertos cobrarem pela entrada na TV paga

16 de abril de 2018 2

Nesta segunda-feira, a Anatel publicou as novas regras do chamado Serviço de Acesso Condicionado (SeAC). Entre as principais mudanças, está a possibilidade de os canais abertos negociarem a entrada na TV por assinatura – como já registramos no início do mês.

Desta forma, a distribuição das emissoras abertas nas operadoras de TV paga dependerá de um acordo entre ambas, onde as primeiras poderão cobrar pela inserção na grade da prestadora. A agência também retirou a exigência de uma caixa híbrida, a qual permitiria o acesso do cliente de televisão fechada ao sinal gratuito analógico, às empresas de DTH (via satélite).

A Anatel publicou a resolução das novas regras de TV por assinatura nesta segunda-feira / Imagem: Reprodução

Relembre a seguir os quatro pontos abordados pela nova regulamentação, conforme explicou o conselheiro Aníbal Diniz:

  • Isonomia de tratamento entre as redes dos serviços de radiodifusão de sons e imagens pelas prestadoras de serviço de televisão por assinatura;
  • Estabelecimento de regras e procedimentos prévios para a dispensa de carregamento de canais obrigatórios em casos de inviabilidade técnica;
  • Simplificação e alinhamento de regras para a transferência de controle societário e transferência de outorga das prestadoras dos serviços de televisão por assinatura, incluindo a eliminação da exigência de documentação desnecessária;
  • Aperfeiçoamento de regras sobre a acessibilidade nos canais distribuídos pelas prestadoras dos serviços de televisão por assinatura.

Já para as companhias de TV a cabo, as regras não eliminam as obrigações originais, porém deixam as operadoras livres para aplicarem outras tecnologias.

Outro assunto do SeAC obriga as prestadoras a oferecerem uma Unidade Receptora Decodificadora (URD) a pessoas com deficiência, sem qualquer custo adicional e em todas as opções de planos e serviços.

As operadoras de TV por assinatura terão um prazo de 90 dias para que as alterações entrem em vigor.

Você acha que o serviço de televisão paga ficará melhor após a nova regulamentação? Deixe seu comentário no espaço abaixo.


2

Comentários

Anatel publica novo regulamento que permite aos canais abertos cobrarem pela entrada na TV paga
  • há algo que fazem para melhorar para o consumidor no Brasil??

      • sinceridade, tv aberta tem um bom tempo que nao vejo, filmes repetidos milhares de vezes, e e´ um troca troca de filmes, quando o filme passou na rede globo, ele é repassado ao sbt, que repassa a record, e aí vai para band e a band passa 40x por mes, ate quando aquele milton neves nao aparece....agora mesmo, ta passando treco de bbb, e eu estou vendo forest gump. fico pensando qndo a internet for acessivel a todos e aí todos terem box, ou netflix e aí nao verem mais tv aberta...

          Android

          Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

          Android

          Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

          Windows

          Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

          Economia e mercado

          Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista