LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Recurso do iPhone ajudou a reduzir acidentes de trânsito, comprova seguradora

18 de abril de 2018 5

O iOS 11, que foi atualizado para 11.3 ao final de março, chegou aos iPhones trazendo várias novidades interessantes; uma delas, em particular, chamou a atenção de uma seguradora, pois colaborou diretamente com a redução de acidentes de trânsito.

Como sabemos, o smartphone é atualmente uma das principais causas de pequenos e grandes acidentes, vendo que muitos ainda insistem em utilizá-lo de forma irresponsável enquanto conduzindo seus veículos.

Sabendo disso, a Apple implementou no atual sistema dos iPhones um recurso chamado "Não Perturbe ao Dirigir", que automaticamente emudece os alertas e responde SMS com mensagens pré-programadas ao detectar que o dono do iPhone está em um carro em movimento.

A detecção é feita mediante à conexão com o sistema Bluetooth de áudio/viva-voz do veículo. Em teoria, a funcionalidade parece interessante, e de acordo com a seguradora Everquote, ela, de fato, funciona!

Modo pode ser ativado em Ajustes > Não Perturbe

A empresa coletou dados de seus clientes através do app Everdrive; com informações correspondentes a 781 milhões de milhas rodadas, ela descobriu que 70% dos segurados donos de iPhone usam o recurso Não Perturbe ao Dirigir desde setembro do ano passado (período em que foi oficializado).

Já no primeiro mês de lançamento do iOS 11, o uso do iPhone ao volante caiu 8%. Apesar de ainda ser um número baixo, já colabora reduzindo a impressionante marca de 37% – que corresponde ao número de clientes da seguradora que dirigem mexendo no smartphone (em média 3 minutos a cada 29 minutos no volante).

Pelo visto, muita gente ainda não atentou para o quão perigoso é utilizar seu smartphone enquanto dirigindo; se você é daqueles que não gostam de abrir mão disso, lembramos que existem opções que não te separarão do seu portátil durante todo o trajeto como, por exemplo, o Uber (e diversos outros apps de carona).


5

Comentários

Recurso do iPhone ajudou a reduzir acidentes de trânsito, comprova seguradora
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista