LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

O que muda? Satélite brasileiro Star One será repassado para a Claro

19 de abril de 2018 20

A Anatel deu aval para que a Claro adquira os direitos de um satélite brasileiro Star One que está em operação no espaço. Ele fornece uma gama de serviços atualmente, tanto para empresas privadas como públicas, o que inclui internet, telefonia, e televisão por assinatura.

Mas calma: para o consumidor final isso não significa muita coisa. Na verdade, nem mesmo para as empresas que negociam a transferência de titularidade do satélite, já que a atual - Embratel - pertence ao mesmo grupo da futura dona, a Claro.

Explicando melhor, a medida será adotada em razão de uma restruturação societária do grupo de comunicação que inclui não só as duas empresas acima mencionadas, mas também a NET.

Porém, por questões burocráticas, era preciso que o órgão de telecomunicações estatal desse o aval para a transferência, que enfim foi concedido.


Um dos primeiros passos nesse sentido foi quando o serviço de TV paga Via Embratel se tornou Claro TV, em 2012. Posteriormente, o serviço e a NET alinharam sua grade de canais, já que não era ideal abrir mão de nenhum dos nomes para unificar o produto, pois ambas tem muita força no mercado.

Vale lembrar, esse não é o mesmo satélite brasileiro que está sendo utilizado para o programa Internet Para Todos. Aliás, você sabe quanto custa alugar uma frequência dele? É bem carinho.


20

Comentários

O que muda? Satélite brasileiro Star One será repassado para a Claro
Tech

Coronavírus: Brasil chega a 150.689 mortes em 5.103.408 casos confirmados | Relatório diário

Android

Melhor celular ou smartphone: TOP 10 para você comprar | Setembro 2020

LG

Moto G8 Plus vs LG K51S: mais câmeras fazem fotos melhores? | Comparativo

Android

Novo Tracker 2021: app e WiFi a bordo fazem diferença? | Análise / Review