LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Outro lado: youtuber preso por pegadinha de La Casa de Papel dá sua versão dos fatos

20 de abril de 2018 15

La Casa de Papel chegou e rapidamente conquistou uma base acalorada de fãs. Alguns, como o youtuber Gerson Albuquerque, acabaram indo longe demais.

Ele e mais três amigos esperavam gravar uma pegadinha no Centro de Observação e Triagem Criminológica (Cotel), no Recife. O problema todo é que ninguém na unidade de detenção foi avisado disso. A ideia era que, inspirados no assalto à Casa da Moeda de Madrid que acontece na série, o grupo fizesse uma paródia, ou algo do tipo, na unidade de detenção da região. Porém, assim que entraram no local, foram abordados e... presos.

Liberado ao lado dos colegas após o pagamento da fiança, agora o youtuber divulgou um vídeo procurando explicar o seu lado da história.

Segundo ele, a imprensa local deturpou os fatos ao dizer que ele e os amigos estavam tentando invadir o centro de detentos, que é a mesma versão oficial declarada pela Secretaria de Justiça e Direitos Humanos de Pernambuco.

Para Gerson, o portão aberto sem avisos não proibia a entrada deles, que estavam usando os uniformes característicos da série, e segurando as máscaras de Salvador Dalí nas mãos.

O youtuber estaria, ainda, preocupado com a possibilidade de uma nova prisão, já que ele e o grupo - exceto um menor de idade - foram autuados por violação de domicílio qualificada, contravenção, e corrupção de menor.

No final do depoimento publicado ele ainda fala que aprendeu a dar mais valor à liberdade.

Para quem gosta de La Casa de Papel mas não deseja ir tão longe pelo amor à série, a boa notícia é que a Netflix anunciou a terceira temporada da série, e a internet não poderia estar mais contente.

E você? Acha que houve exagero por parte do grupo ou pelos agentes de segurança? Deixe sua opinião nos comentários!


15

Comentários

Outro lado: youtuber preso por pegadinha de La Casa de Papel dá sua versão dos fatos
  • Segundo nota da Polícia Civil de Pernambuco, os jovens foram autuados em flagrante e devem responder pelos crimes de violação de domicílio qualificado, favorecimento real, falso alarma e corrupção de menores, uma vez que um dos amigos é menor de idade.

    Todos crimes exclusivamente dolosos (e uma contravenção penal) cometidos, aparentemente, sem dolo. Exagero é pouco pra qualificar o que foi feito.

      • pessoal reclama da atitude da polícia, que "aparentemente" foi exagerada ou que se aproveitou para fazer uma montagem de fotos que não corresponde a realidade. Acontece que a polícia deve ter usado a mesma tática dos idiotas... quiseram fazer uma pegadinha e acabaram sendo trolados pela polícia. Bem feito! Quariam publicidade? Receberam! Imagino o quanto os policiais devem estar rindo da cara desses idiotas, só faltou molharem as calças.

          • Acho certo a atitude dos policiais, mas viu que os pia não estava armado! fico claro que eles queria fazer uma brincadeira,quem nunca erro? Quem nunca um dia foi infeliz? Acho que deveria sim da um corretivo, mas não precisava de tudo isso, não precisava ficar preso ninguém tem passagem ninguém vagabundo os pia foi infeliz no que fez garanto que eles estão arrependido...obrigado a todos!

              • A polícia já vive em extresse constante e 4 idiotas ainda se acham no direito de fazer pegadinha? Tinham q ficar mais tempo na cadeia, para não dizer q deveriam ter levado um tiro.

                  • tem que ser muito estúpido para passar prá dentro do portão de uma unidade prisional em 4 pessoas vestidas desse jeito.E sem avisar? Com policiais armados lá dentro que não sabem o que está acontecendo? Bem feito. Policiais agiram certo.

                      • Boa tarde, não precisava de tudo isso, não estavam portando armas e sim um saco de pão com mortadela

                          • "o portão aberto sem avisos não proibia a entrada deles"Só porque o portão tá aberto não quer dizer que entrar sem autorização não seja invasão.

                              • No ponto de serem eliminados pelos agentes do presídio. Moleques sem noção!

                                  • Vagabundos

                                      • Palhaçada... Esses vagabundos não tem criatividade nem o que fazer...

                                          • Pelo amor... O cara não sabe nem falar...

                                              • Continua errado do mesmo jeito, se quer ganhar visualizações, que faça algo com conteúdo. Qual a necessidade de invadir um local desse cunho? Lá não é local de gracinhas não , se foram detidos é porque mereceram. Agora vem com a cabecinha baixo como se não tivesse feito nada de errado.... E o pior , pessoas nos comentários do vídeo defendendo ele e essas atitudes...

                                                  • Só eu penso que eles fizeram isso para aparecer na mídia?rs

                                                      • Não parece, mas que sim, eles querem mídia, youtuber vive disso, e ultimamente eles estão apelando tanto, que fazem essas idiotices e ainda se acham no direito de estarem certos...

                                                        • Se eu fosse um dos guardas do local teria atirado nesse vagabundo e nos outros vagabundos que estavam com ele.

                                                            Android

                                                            Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                                                            Android

                                                            Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                                                            Windows

                                                            Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

                                                            Economia e mercado

                                                            Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista