Curiosidade 26 Mar
Não é à toa que uma pesquisa indicou ser o SMS o meio mais utilizado pelas empresas para falar com os clientes. Nem em relação a um executivo considerar que os torpedos podem durar por mais uma década. O governo federal do Brasil mostra ainda apostar nessa forma de comunicação, ao anunciar a compra de pacote com 255 milhões de mensagens de texto por ano.
A aquisição foi unificada e a quantidade servirá para 57 órgãos distintos do país. O objetivo é fazer uma consulta pública – cujo modelo ainda não foi divulgado – e diminuir ao máximo os gastos no segmento. A informação foi divulgada oficialmente pelo site do Ministério do Planejamento.
Segundo explica a pasta, o SMS seria um meio de comunicação mais rápido do que o e-mail, por exemplo, e facilitaria a intermediação entre o setor público e a população.
“O Short Message Service (SMS) ou serviço de mensagens curtas vem sendo amplamente utilizado na comunicação entre a administração pública e o cidadão. Uma das vantagens do serviço é a velocidade: as mensagens chegam ao cidadão muito mais rápido que um e-mail, por exemplo, que pode passar vários dias até ser lido.” – Ministério do Planejamento
A tendência é que a compra do pacote seja feita por meio do Sistema de Registro de Preço, a fim de simplificar o processo. O governo ainda fará uma reunião presencial aberta nesta sexta-feira, em Brasília, para discutir a aquisição.
Você considera uma boa iniciativa a unificação da compra de SMS para os órgãos públicos? Participe conosco!
Comentários