LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Windows 10 está recebendo formas aprimoradas para tirar capturas de tela

04 de maio de 2018 0

No final do mês passado a Microsoft liberou a Atualização de Abril, anteriormente conhecida como Redstone 4. A primeira build da Redstone 5 foi liberada essa semana no ciclo rápido, com várias novidades que serão testadas por meio do programa Windows Insider. Dentre elas está uma nova ferramenta de captura de tela aprimorada.

A Microsoft Store, antiga Windows Store, está repleta de ferramentas poderosas para captura de tela, como ShareX e Lightshot. Agora a empresa finalmente percebeu que o sistema operacional carecia de uma boa função nativa para isso, capturar imagens e compartilhá-las.

Dentro do Windows Ink há um recurso chamado Screen Sketch, que agora será um aplicativo separado, para fazer a captura das imagens da tela e fornecer opções para realizar anotações direto nela. Claro, a gigante de Redmond já testou soluções no passado que não funcionaram tão bem, mas agora sim haverá uma realmente boa opção incluída nativamente.

Imagem da nova ferramenta de captura de tela do Windows 10.

Para usá-lo, basta apertar winkey + shift + s, e ele abrirá o aplicativo automaticamente permitindo selecionar a área desejada. Feito isso, o Windows emitirá uma notificação com a possibilidade de compartilhá-la ou editá-la. Lembrando que a captura original estará na sua área de transferência.

Como essa é uma das primeiras builds da próxima grande atualização do Windows 10, isso ainda poderá ser alterado conforme a Microsoft julgue necessário. Por isso, é certo que essa atualização demorará para ser disponibilizada, e que outros recursos ainda serão apresentados.

O que achou da novidade? Vai ser útil para você? Diga nos comentários.


0

Comentários

Windows 10 está recebendo formas aprimoradas para tirar capturas de tela
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista