LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

No Brasil! Facebook adquire direitos de transmissão da Copa Libertadores a partir de 2019

09 de maio de 2018 2

Nesta terça-feira, foi divulgado o resultado da concorrência para os direitos de transmissão da Copa Libertadores da América entre os anos de 2019 e 2022. A surpresa ficou por conta do Facebook, que adquiriu um dos pacotes de jogos ofertados.

Na TV aberta, a Globo permanece com os direitos, mas perdeu uma partida por rodada. Até a edição deste ano, a emissora carioca tinha a possibilidade de exibir até três confrontos na semana. Agora, vão ser somente dois duelos.


O FOX Sports levou a melhor no pacote principal oferecido à TV por assinatura, com direito às primeiras escolhas de partidas e a transmissão da final ao vivo. Já o SporTV comprou as opções secundárias de jogos, com a decisão apenas em VT.

Desta forma, enquanto o primeiro canal poderá selecionar as prioridades ímpares (primeira, terceira, quinta e assim por diante) de embates, a emissora da Globosat contará com as escolhas pares (segunda, quarta, sexta...) dos confrontos.

Facebook compra quarto pacote de transmissão

O Facebook foi o vencedor de um quarto pacote leiloado pela Conmebol – por meio da empresa FC Diez Media. Ele contém um jogo às quintas-feiras, até as quartas-de-final. A rede social não poderá transmitir as semifinais e a final da competição.

Apesar de a cobertura ser inédita na principal competição de clubes da América do Sul, essa não é a primeira vez que a empresa de Mark Zuckerberg transmite partidas de futebol no Brasil e em outros países.

Na América Latina, por exemplo, a plataforma exibe jogos da UEFA Champions League, por meio de repasse dos direitos pela FOX – em solo brasileiro, a competição pertence ao Esporte Interativo. Já no ano passado, o Facebook chegou a mostrar alguns amistosos da Seleção Brasileira, com imagens geradas e passadas pela página da CBF.

E aí, você aprova a exibição de partidas da Copa Libertadores pelo Facebook no Brasil, a partir do próximo ano? Deixe sua opinião nos comentários abaixo.

Facebook

Desenvolvedor: Facebook, Inc.

Preço: grátis

Tamanho: Varia de acordo com a plataforma


2

Comentários

No Brasil! Facebook adquire direitos de transmissão da Copa Libertadores a partir de 2019
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista