LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Google ainda não decidiu se Assistente vai fingir que é humano ao telefone

10 de maio de 2018 8

Hoje mais cedo nós mostramos que as novas seis vozes que a Google anunciou para o Assistente durante a Google I/O 2018estão disponíveis para serem usadas nos Estados Unidos. Essa é a primeira novidade anunciada durante o evento que já começou a ser disponibilizada para todos os usuários.

No entanto, ao que parece, a Google ainda não sabe ao certo como irá funcionar a outra novidade que foi anunciada durante o seu evento. Para quem não se lembra, a gigante das buscas mostrou como o Assistente consegue fingir ser uma pessoa de verdade ao telefone para marcar um compromisso.

Na demonstração, o Assistente em nenhum momento informou que é um "robô" e as atendentes não conseguiram perceber que a voz não era de um humano. Por conta disso, a Google ainda não decidiu se isso vai se manter ou se o Assistente irá se identificar como um "robô" em caso de ligações.


Segundo reportagem publicada na Folha de São Paulo, Lilian Rincón, diretora de produtos encarregada do Assistente, ainda não sabe se a empresa vai fazer com que o Assistente continue assim:

Se você atende o telefone e alguém diz que é um robô da Google falando, você deliga? Isso é algo que ainda temos que decidir, mas sempre vamos dizer que é o assistente de alguém

Isso significa que a empresa realmente está pensando nas implicações éticas de ter um robô que imita com maestria um humano até com expressões como "uhumm" durante uma chamada. Como a empresa ainda não tem uma data para a liberação desse recurso para todos os usuários, ainda é possível efetuar algumas mudanças.

Segundo a Google, essa função conhecida como "Google Duplex" só vai usar o Assistente para ligar para algum estabelecimento para marcar horários ou agendar compromissos em casos em que ele não tenha um serviço online.

Além disso, tudo se caminha para que o Assistente se identifique toda vez que ele for efetuar uma chamada como sendo alguém falando em nome do usuário e nunca como o próprio. Outra decisão que a gigante das buscas tomou é que o Assistente vai fazer uma ligação sempre usando um número próprio.

Desta forma, o estabelecimento sempre terá acesso a um número da Google ao invés daquele que pertence ao usuário. Isso pode acabar ajudando que o estabelecimento identifique que a ligação pertence ao Assistente da gigante das buscas.

Você acredita que o Assistente sempre precisará dizer que é um robô? Você atenderia uma ligação dele? Conte para nós a sua opinião aqui nos comentários.

Google Assistente

Desenvolvedor: Google

Preço: grátis

Tamanho: 50MB


8

Comentários

Google ainda não decidiu se Assistente vai fingir que é humano ao telefone
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista