LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Justiça condena youtuber por promover pirataria de TV a cabo

10 de maio de 2018 13

Promover pirataria de qualquer gênero no YouTube pode não ser uma boa ideia, ainda mais quando você corre o risco de ser condenado pela justiça apagar uma multa bem salgada.

Isso foi o que aconteceu com Marcelo Otto Nascimento, do canal "Café Tecnológico"; o youtuber foi processado pela ABTA (Associação Brasileira de Televisão por Assinatura) por danos morais e materiais, ao ensinar seus inscritos a ter acesso a canais pagos de forma indevida.

O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo condenou Nascimento, que deve pagar uma multa de R$25 mil à ABTA, nessa última quarta-feira (9).

Apesar de ter removido o conteúdo do ar e alegar que não teria condições financeiras de arcar com o valor da multa, seu recurso foi rejeitado por unanimidade.

Segundo o juiz responsável pelo caso, as intenções do youtuber com seus tutoriais estavam claras: estimular o acesso pirata a canais pagos. Além de Nascimento, a ABTA também processou outro canal, conhecido como “Jorge Dejorge”.

Depois dessa, nem precisamos dizer para tomarem muito cuidado com o conteúdo publicado no YouTube. O site de vídeos é constantemente monitorado por vários órgãos e associações, então, é melhor prevenir do que remediar.

Vale lembrar que, há alguns dias, um youtuber brasileiro foi preso por fazer uma pegadinha em frente ao Centro de Observação e Triagem Criminológica (Cotel), em Recife.


13

Comentários

Justiça condena youtuber por promover pirataria de TV a cabo
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista