LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Foi a preguiça? Sony entrega sem querer um emulador de PSP para o PS4 ao relançar jogo

10 de maio de 2018 5

Ainda estamos muito longe de ver o sucessor do PlayStation 4 no mercado, por isso, o mercado de jogos para o atual console da Sony continua fervoroso, com lançamentos e relançamentos constantes.

Foi procurando manter um ritmo constante de novidades que no Japão a empresa decidiu relançar o jogo PaRappa the Rapper, em uma versão remasterizada. O game musical havia sido lançado originalmente para o PSP, em 2007, e desembarcou com suporte à 4K na sua nova versão. Mas o que anda fazendo os jogadores felizes mesmo é a surpresa que a Sony guardou dentro do disco.

Isso porque um membro do fórum GBATemp descobriu que o trabalho de remasterização foi mínimo: foram adicionadas novas texturas para o jogo se adaptar aos gráficos da nova geração, mas originalmente nenhuma mudança de código foi realizada, com PaRappa rodando através de um emulador no PS4.


Claro, a comunidade de desenvolvedores de homebrews - que são modificações de software - ficou atônita com a descoberta de que a Sony entregou um emulador projetado para o PS4 de mão beijada, e foi rapidamente atrás de descobrir o potencial dele com outros jogos.

O que foi descoberto é que o simulador de PSP do PlayStation 4 ainda não funciona com a maioria esmagadora dos títulos do portátil, mas roda alguns poucos como Patapon. Namco Musem é outro título que inicia, mas ainda não está jogável.

Esses testes usaram apenas o que a japonesa entregou com o jogo PaRappa, e agora, nas mãos de desenvolvedores, com certeza haverão modificações para deixá-lo compatível com muitos outros jogos no futuro. Uma cortesia da Sony.

Se você se interessou, saiba que infelizmente o jogo só foi relançado no Japão. Mas ainda podem descobrir bons jogos conferirindo nossa seleção de promoções para o PlayStation 4 dessa semana.


5

Comentários

Foi a preguiça? Sony entrega sem querer um emulador de PSP para o PS4 ao relançar jogo
  • Parappa The Rapper é show. Joguei bastante em PS1s emprestados. E já na época do PS1 a fase da galinha era um porre, só que na versão do PS4 ela parece estar mais difícil; estou empacado nela.

    Comprei ele na "retro" do PS4. E agora eles decidem lançar um remaster do jogo. Será que a Sony vai lançar com preço de AAA?

      • Está cheio de truques para rodar de tudo no PS4, mas sempre tem um entrave.

          • Como eles tem os códigos-fonte de tudo, seria muuuuuito fácil fazer o ps4 rodar tudo da família Playstation, só não fazem isso por questõe$ comerciai$.

              • Concordo... Se bobear, tem apenas alguma trava que não faz rodar os games de ps3.

                  • nesse caso é diferente, a cpu do ps3 é cell que usa uma arquitetura muito diferente, fora a placa de video ser da nvidia do ps3 e do ps4 amd, o PS3 existe um emulador no PC e ainda deixar muito a desejar, mas roda alguns jogos precisando de uma cpu muito potente com overclock , a sony até que poderia sim deixar os jogos do ps3 compativel com o PS4 mas ela não quis porque prefere vender o jogo remasterizado , no caso do PSP foi mais fácil fazer um emulador pois o hardware do PSP é bem simples e fácil de emular.

                  Android

                  Melhores smartphones: TOP 10 do TudoCelular para você | Março 2019

                  Especiais

                  Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas

                  Android

                  TOP 10 smartphones de elite com melhor desempenho | Guia do TudoCelular

                  Android

                  TOP 10 smartphones de elite com melhor autonomia | Guia do TudoCelular