LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Google libera texto preditivo para o Gmail em fase de testes, mas há um porém

10 de maio de 2018 0

Você viu aqui que durante a I/O 2018 a Google apresentou uma série de novidades para sua suíte de aplicativos que agora contarão com o poder da inteligência artificial da companhia. Isso incluiu um fantástico recurso de texto preditivo para o Gmail, capaz de fazer os usuários digitarem bem menos na hora de escrever uma mensagem.

Essa ferramenta - assim como outras - foi anunciada, mas não ganhou data oficial para ser lançada. Mas parece que o serviço de e-mail da companhia já está implementando a solução, que pode ser usada como um recurso experimental, se você atender alguns requisitos...

Isso porque nessa primeira fase o texto preditivo só está disponível para quem usa a interface do serviço em inglês, também o único idioma aparentemente suportado no momento.


Ativá-lo não é difícil, apesar dele ficar bem escondido dentre as inúmeras configurações que o Gmail oferece: basta ir até a engrenagem de configurações (settings), e então rolar a página de ajustes gerais (general) até achar a opção "ativar o acesso experimental" (enable experimental features) e então salvar a mudança.

O Gmail recarregará a página, e então será necessário voltar até as configurações gerais, achar o cabeçalho smart compose e marcar a caixa writting suggestions.

Feito isso, a inteligência artificial da Google lhe ajudará a escrever suas mensagens. Quando uma sugestão aparecer, basta apertar a tecla "tab" para aceitá-la e continuar digitando.

Vale lembrar, o recurso está em fase de testes, por isso poderá não ser tão eficiente nesse momento. Se ele acabar atrapalhando mais do que ajuda, basta desativá-lo seguindo os mesmos passos citados acima, e desmarcando a checkbox do complemento.

E você, vai testar a novidade? Conte para a gente aqui embaixo!

Gmail

Desenvolvedor: Google

Preço: grátis - oferece compras no app

Tamanho: Varia de acordo com dispositivo


0

Comentários

Google libera texto preditivo para o Gmail em fase de testes, mas há um porém
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista