LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Google decide que Assistente vai se identificar em ligações telefônicas

11 de maio de 2018 0

Ontem (10/05) nós mostramos que a Google ainda estava pensando sobre como lidar com o Google Assistente dentro do Duplex. Isso porque o assistente consegue imitar expressões humanas em chamadas telefônicas e isso acabou despertando todo um debate ético sobre o assunto.

A gigante de Mountain View sabe que a funcionalidade pode ser um problema, uma vez que o Assistente precisa se identificar para que todos saibam que estão conversando com um "robô". Agora, depois de muita repercussão sobre o assunto na mídia, a Google resolveu como lidar com a situação.

De acordo com um comunicado da empresa, a "transparência" é algo essencial para a tecnologia e que por conta disso a companhia irá efetuar testes internos para descobrir a melhor maneira do assistente se identificar em caso de ligações para empresas.


Confira a nota completa que a gigante das buscas divulgou para a imprensa comentando sobre o assunto:

Entendemos e valorizamos a discussão em torno do Google Duplex - como dissemos desde o início, a transparência na tecnologia é importante. Estamos projetando esse recurso com a divulgação integrada e nos certificaremos de que o sistema seja identificado adequadamente. O que mostramos na I / O foi uma demonstração inicial de tecnologia e esperamos incorporar o feedback na medida em que desenvolvemos isso em um produto.

Com isso, agora podemos saber que a Google realmente planeja que o Assistente sempre se identifique como sendo alguém falando em nome do usuário e nunca como o próprio. Outro ponto que a empresa já havia comentado anteriormente é que o Assistente sempre usará um número próprio para efetuar ligações.

Desta forma, os estabelecimentos que receberem a ligação poderão saber que aquela chamada é oriunda de um terminal vinculado à Google. Assim, a empresa evita com que haja confusões envolvendo o uso do número do usuário.

Google Assistente

Desenvolvedor: Google

Preço: grátis

Tamanho: 50MB


Android

Melhores smartphones: TOP 10 do TudoCelular para você | Março 2019

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor desempenho | Guia do TudoCelular

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor autonomia | Guia do TudoCelular