LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Google altera posição do relógio no Android P para se adaptar ao notch

11 de maio de 2018 82

O Android P teve detalhes revelados durante a Google I/O 2018, que aconteceu até ontem, 10 de maio. Várias novidades foram introduzidas, como a Google Assistente deixando surpreso ao fazer uma conversa fluída com um humano marcando um horário para ir ao salão de beleza, um sistema de monitoramento para que o usuário saiba há quanto tempo está usando o celular, e a reformulação na barra de navegação. Válido ressaltar que temos um vídeo fazendo um hands-on da segunda prévia para desenvolvedores da nova versão do sistema operacional.

Claro que outros detalhes menores também foram alterados, como a posição do relógio, que antes estava na direita da barra superior, e agora foi para a esquerda. Algumas pessoas ficaram curiosas com o motivo, e foram questionar um dos engenheiros do Google durante o evento I/O. O engenheiro respondeu que o "culpado" é o notch, que está vindo como uma forte tendencia em vários dispositivos.


“"Ao mover o relógio, fomos capazes de criar uma experiência consistente em dispositivos Android, independentemente de terem uma borda superior ininterrupta do painel de exibição”, disse o engenheiro.

Por mais que seja uma mudança pequena, ela é um tanto curiosa, visto que há menos de um ano atrás não tínhamos ideia do que é o notch, e hoje ele é motivo de alterações no sistema operacional. Isso também dá indícios que a Google pode estar planejando o notch para o Pixel 3, visto que ela sempre acaba adaptando o seu software visando o próprio dispositivo.

O que acha sobre isso? Será que veremos o Pixel 3 com notch? Deixe sua opinião nos comentários.


82

Comentários

Google altera posição do relógio no Android P para se adaptar ao notch
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista