LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Tendência atual: Ubisoft pretende lançar seus principais jogos na plataforma mobile

18 de maio de 2018 8

A Ubisoft realizou uma reunião com seus acionistas nesta semana. Durante o encontro, o CEO da empresa, Yves Guillemot, anunciou pretensões da publicadora de games para o futuro.

Entre os planos da companhia, está o de levar todos os títulos da franquia Triplo A lançados para consoles e PC a dispositivos móveis. No entanto, ainda não existe uma definição se a transição será feita de maneira nativa ou por meio de serviços de streaming.

A desenvolvedora Ubisoft pretende levar seus principais títulos de consoles e computadores aos dispositivos móveis no futuro / Imagem: Reprodução

A intenção da empresa é aproveitar a ascensão da plataforma mobile e a sua evolução em receber jogos cada vez mais poderosos. Diante desse cenário, a Ubisoft já prepara as suas equipes de criação para a criação de produtos que se ajustem a qualquer meio presente no mercado de games.

É válido recordar de uma pesquisa recente realizada pela Newzoo, a qual revelou que o mobile será em breve a plataforma de jogos mais rentável do mundo em toda a indústria. Isso justifica o porquê de outros títulos de consoles, como PUBG e Fortnite, já lançarem suas versões para smartphones e tablets.

Guillemot não chegou a dar mais informações a respeito de quando os planos da desenvolvedora devem se concretizar. Se a tendência atual permanecer como o esperado, outras grandes empresas do setor devem seguir o mesmo caminho pretendido pela Ubisoft.

Você acredita que os dispositivos móveis são a plataforma do futuro para o mercado de games? Deixe sua opinião nos comentários abaixo.


8

Comentários

Tendência atual: Ubisoft pretende lançar seus principais jogos na plataforma mobile
  • Também né? Só PUBG tem 10 milhões de jogadores DIÁRIOS. São 300 milhões de players mensais. Quase 4 bilhões anuais...
    Games Mobile já tem 51% do lucro dentre todas plataformas games. Isso é, pode juntar PC, Xbox, PS4, NS e até TV, que perdem para o pequeno prodígio.
    Poucos anos atrás tinha gamer que torcia o nariz e dizia que celular só server e serviria para jogar aqueles jogos de docinhos. kkkkk Enganaram feio.

    Tudo que é jogo está chegando para esses pequenos notáveis.
    Claro, teremos que ter bons celulares, mas vale o investimento.

      • na boa sempre pensei que jogos semelhantes aos de consoles/PC não dariam certo nos smartphones... e atualmente tenho mais certeza disso, no celular gostava apenas de jogar aqueles joguinhos simples que servem mais como passa tempo, as vezes enchia de jogos de SNES/N64/PS1, e jogava com controle mas atualmente nem isso...

        • eu já jogo em celular desde do nokia 51 meu hehe! lotei ele de emuladores, passei pelo ngage , tantos outros androids e iphones, sempre jogando no celular, mas o grande problema sempre foi usar controle sem problema de latencia nos jogos e ligar na tv.
          Espero que saia celulares com o mesmo esquema do nintendo switch onde pode conectar controle por encaixes de cada lado do celular em meio físico.

            • Engraçado que os Android mais avançados do mercado não fazem o que meu Lumia 950 faz, já joguei com controle e Continuum sem lag algum.

                • Saudades do W10. Não tinha condições de pegar um 950 XL na época. Uma pena, mas hoje gosto do Android e estou feliz com a Sony

                    • Puts cara você vem me falar do lixo do Windows phone , cara morre com isso é larga de mão , existiu alguns celulares onde se resolve esse problema, o primeiro a sair foi o xperia play com controle físico e tem a linha do moto play 2 que tem um controle que encaixa por meio físico, porém é caro pacas e só funciona no últimos celulares da motorola, mas não tem saída hdmi.
                      No passado também existiu o celular atrix que tinha hdmi e Dock com entradas para controle USB, funcionava também super bem. Agora esquece essa porcaria de Windows phone!!! Ou alguém vai acabar te matando de raiva

                        • %uD83D%uDE44%uD83D%uDE44%uD83D%uDE44%uD83D%uDE44%u D83D%uDE44%uD83D%uDE44%uD83D%uDE44%uD83D%uDE44

                        • A plataforma mais rentável com certeza não iria ficar de fora

                            Especiais

                            Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas

                            Android

                            TOP 10 smartphones de elite com melhor desempenho | Guia do TudoCelular

                            Android

                            TOP 10 smartphones de elite com melhor autonomia | Guia do TudoCelular

                            Android

                            TOP 10 smartphones intermediários com melhor desempenho | Guia do TudoCelular