LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Mineração de Bitcoins pode consumir mais energia do que a Áustria, revela estudo

18 de maio de 2018 15

Todos sabemos que a popularidade do Bitcoin acabou difundindo a prática de mineração de criptomoedas por todo o mundo. Com isso, nós já mostramos que existem empresas dedicadas a essa atividade, sendo que a mineração é responsável por consumir muita energia elétrica.

Agora, colaborando ainda mais com essa informação, um pesquisador divulgou nesta semana um estudo no qual ele defende que a atividade de mineração de criptomoedas no futuro pode consumir cerca de 7,67 GW (gigawatts). Só por questão de comparação, a Áustria inteira consome cerca de 8,2 GW.

Como sabemos, as mineradoras de Bitcoins e outras moedas geralmente costumam consumir uma quantidade considerável de energia, uma vez que as máquinas precisam trabalhar com um grande poder computacional para resolver cálculos complexos.


Por isso, muitos países como a China se preocupam com esse consumo exagerado e acabam proibindo a atividade de mineração de criptomoedas em seus territórios. O pesquisador ainda afirma que o consumo energético dessa atividade pode crescer muito mais e atingir o teto ainda neste ano:

Esses métodos nos dizem que a rede Bitcoin consome pelo menos 2,55 GW de eletricidade atualmente, e que pode atingir um consumo de 7,67 GW no futuro, tornando-a comparável a países como a Irlanda (3,1 GW) e a Áustria (8,2 GW). Uma olhada nas estimativas de produção de minas da Bitcoin sugere que esse número já poderia ser alcançado em 2018.

Com a divulgação do estudo, Will Martino, fundador da Kadena, rebateu as informações afirmando que essa previsão é um tanto "imprecisa". Para ele, a atividade de mineração de criptomoedas "não está fora de controle" como apresenta o pesquisador.

Com o tempo, essas coisas se estabilizarão. Duvido que continue nesse ritmo


15

Comentários

Mineração de Bitcoins pode consumir mais energia do que a Áustria, revela estudo
  • Acho que essas moedas virtuais são apenas fachada, posso até estar errado, eu acredito que, o que eles querem mesmo são as informações das pessoas

      • Errado. Você não precisa dar informação nenhuma. Na verdade o Satoshi Nakamoto criou o Bitcoin justamente pra ter mais privacidade em suas transações, pois ao contrário dos bancos, ninguém mais além de você e a outra parte que participa da transação sabem o quê está acontecendo. Enquanto um banco ou cartão de crédito possui um registro bem detalhado de suas transações.

          • Alguém que cria um PSEUDONIMO, e precisa de PRIVACIDADE em TRANSAÇÕES não é nenhum salvador..

              • É sim, bem mais do que você pensa. Privacidade não foi o único propósito do Bitcoin. No primeiro bloco mineradora Satoshi Nakamoto deixou uma mensagem, uma notícia de 2008 quando o FED anunciou o segundo bailout dos bancos americanos. Isso era uma mensagem clara ao mundo: o sistema financeiro atual é uma fraude e vocês estão sendo roubados sem nem se dar conta. Então ele criou algo que nenhum banco ou governo seria capaz de controlar.

                  • Mas Vcs precisam do SISTEMA FINACEIRO ATUAL pra seus valores ter algum valor. Basta um golpe, uma manobra, um ataque que o Bitcoin rui.. Pois o seguinte, Vc não compra carro, roupas, comida, todas as coisas com o Bitcoin.. Vc precisa da conversão pra moeda corrente de cada país. Se derem um jeito ou criarem um mecanismo o Bitcoin estará sozinho incapaz de ter algum valor. Vc pode criticar o dólar , o real etc... Mas sem eles Vc tem apenas um arquivo digital

                      • Se um ataque ao Bitcoin fosse possível isso teria sido feito. Quem conhece um mínimo sobre a infraestrutura de mineração e sobre sistemas de informação distribuídos sabe o quanto é extremamente difícil realizar um ataque. E estou usando extremamente difícil como eufemismo pra não dizer impossível.

                        Eu já discuti com você anteriormente e você insiste sempre nas mesmas tolices e desinforma pra sobre o Bitcoin. Bitcoin é uma tecnologia nova e como qualquer tecnologia nova sua adoção se dá de maneira exponencial. Quando eu comprei meu primeiro smartphone Android em 2010 e baixei um aplicativo chamado WhatsApp eu não tinha um contato sequer na minha lista que também tivesse um smartphone com WhatsApp. Três anos depois quase todos os meus contatos já tinham WhatsApp. Até minhas duas avós com mais de 70 anos estão usando. É uma questão de tempo e adoção. Ou você acha que cartão de crédito sempre foi massivamente adotado como é hoje?

                        Agora respondendo suas tolices sobre comprar coisas com Bitcoin, no Brasil a loja de roupas Use Reserva já aceita Bitcoin como pagamento. A construtora Tecnisa já aceita Bitcoin como pagamento pra apartamentos desde 2014. Algumas concessionárias de automóveis, principalmente em Santa Catarina, já estão aceitando Bitcoin. E todos esses exemplos eu estou falando de pagamento direto em Bitcoin. Não é porque você não sabe e não procura saber que não existe.

                        Ah, e só pra constar, mais da metade da oferta de Reais no Brasil e Dólares disponíveis no mundo não existem existem fisicamente, isto é, é literalmente só um número no Banco de Dados do seu banco que não está respaldado por moeda física.

                          • Sim Eu sei, apenas 20% da moeda é física. Os demais 80% são digitais.. Vc gosta de ser esperto e querer justificar sua escolha. Mas Te falo com todas as letras, Bitcoin.. Internet.. Últimas Tecnologias são a perdição e a condenação da humanidade, daqui a pouco uns 50 anos a humanidade estará praticamente perdida nesses embaraços e ilusões, está se tornando uma doença

                  • A mineração de bitcoin é uma praga em uma época que tudo busca um consumo energético consciente. Diferente do uso da energia da população em geral ou empresarial, não serve para iluminar as casas ou gerar empregos. A eletricidade é "jogada no lixo" em benefício único individual, podendo em maior escala aumentar o preço da mesma e também dos componentes de hardware.

                      • É só mudar a matriz energética das nações e tá resolvido. Além do mais, a mineração ocorre principalmente em lugares onde a energia é barata e não existe tanta demanda, como China, Paraguai e Canadá.

                          • la vem um estatista caga regra

                              • Algum argumento que contradiz o que foi dito? Nenhum? Obs.: Não ditei nenhuma regra, apenas posicionei minha opinião sobre o assunto.

                                  • Nem vai encontrar argumento do cara.
                                    Esse ai é um liberalóide que a única coisa em que pensa é, "anarco-capitalismo", "tudo para mim, foda-se o resto".

                                    O que interessa é a grana, como sempre digo, esta praga de moedas desvirtua a economia, ela não produz absolutamente nada de útil para a sociedade, não gera empregos, apenas enriquece poucas empresas, é algo especulativo.

                                    Fico eu pensando, juntei todo um patrimônio e fui em busca de um sonho, empreender nos EUA, montei empresa, emprego 12 pessoas e pretendo expandir até 30 funcionários até o fim deste ano, já a molecada, tá se matando para juntar meia dúzia de trocados.

                                      • "tudo pra mim, foda-se o resto" esse pensamento tá mais pra quem defende o Estado, que passa por cima dos direitos dos indivíduos pra dar serviços "públicos, de grátis e de qualidade".

                                        E tu quer falar que o Bitcoin desvirtua a economia. Já ouviu falar em desvalorização cambial e reserva fracionária? São práticas comuns entre governos que fodem a economia, beneficiando uns em detrimento de outros. O governo pode roubar você sem nem tocar no seu dinheiro e você nem perceber. O Bitcoin foi criado justamente pra isso.

                                          • Bitcoin foi criado pra isso KKKKKKKKKKKKK, Bitcoin foi criado pra coisas ilegais e alguns poucos lucrarem. Mas a bolha só não estoura tão cedo porque tem muita gente que patrocina ela, mas ela não está tão bem quanto antes.

                                            • É verdade, eu era o patrimônio

                                        Especiais

                                        Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas

                                        Android

                                        TOP 10 smartphones de elite com melhor desempenho | Guia do TudoCelular

                                        Android

                                        TOP 10 smartphones de elite com melhor autonomia | Guia do TudoCelular

                                        Android

                                        TOP 10 smartphones intermediários com melhor desempenho | Guia do TudoCelular