LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Esse incrível vídeo em 8K de Nova York foi filmando com três câmeras RED

18 de maio de 2018 11

É inegável que as câmeras de smartphones estão ficando cada vez mais poderosas - sendo que o Galaxy S9 e iPhone X foram lançados com a capacidade de gravar vídeos até em resolução 4K a 60 FPS, algo inimaginável algum tempo atrás. Entretanto, eles ainda não estão nem perto de câmeras profissionais, como as fabricadas pela RED.

Isso não é uma crítica, já que uma RED Weapon com sensor Monstro 8K custa US$ 79,5 mil (R$ 291,5 mil, em conversão direta). E para mostrar toda a qualidade da imagem que essa câmera consegue oferecer, um cinematógrafo chamado Phil Holland - que já trabalhou com a RED no passado - resolveu usar nada menos que três RED Weapon com Sensor Monstro 8K para gravar a cidade de Nova York e o resultado você confere abaixo.

A imagem é incrivelmente nítida, sem qualquer imperfeição. De acordo com o que foi revelado por Holland, as imagens feitas pelas três câmeras RED foram unidas para um resultado ainda mais impressionante, o que resultou em uma resolução final de 12K. Entretanto, como não há nenhum monitor ou televisão que suporte essa resolução, Holland precisou fazer um downscalling para 8K.

As três câmeras RED Weapon com sensor Monstro 8K usaram a lente Tokina 35mm com abertura f/1.5 por conta do bom resultado em baixa luz, e foram acopladas em um estabilizador K1 Hammerhead com seis eixos que garantem imagens sem tremores. E tudo isso foi levado para um belo passeio de helicóptero sobre Nova York.

Vídeo bônus

Se você é do tipo que prefere o campo e as montanhas, talvez se interesse mais pelo vídeo acima. Ele junta vários timelapses feitos com três câmeras: as Sony A7R II e A7S, e a Canon 6D. Como lentes foram usados as Zeiss Otus 28mm, Canon 11-24mm, Tamron 15-30mm, Zeiss Milvus 35mm e Canon 70-200mm.

Com esses equipamentos o pessoal do canal TimeStorm Films conseguiu capturar 185 mil fotos em RAW, que pesam 8 TB. E depois de todo o trabalho de pós-processamento e edição, o resultado foi um incrível vídeo da Nova Zelândia em resolução 8K a 60 FPS com pouco menos de três minutos e meio.


11

Comentários

Esse incrível vídeo em 8K de Nova York foi filmando com três câmeras RED
  • Boa notícia.
    Espero que daqui a alguns anos o cinema adote o padrão 16k e o for consumer, quem sabe, adote o 8k.

    Para imagens em tela grande o 8k mostra a diferença. Em conjunto com o HDR 100 quem sabe enfim teremos uma imagem com cores e contrastes mais próximos do mundo real. Não somente imagens mais coloridas para enganar os leigos.

      • Cara!!! Deus !!! Eu queria tanto saber porque alguns sites Brs como tudo celular tem que Hypar tudo sempre pra falar da Apple e da Samsung de maneira tão chata que nem mesmo os mais Fanboys das marcas estão engolindo... Gente... Se fosse comparar as câmeras porque não ditou os Huawei Xperia, P20, Pixel entre outros que tem câmeras que dão de mil a zero nessas daí... Outro detalhe é, essas câmeras são fodas mas não são nem de perto as mais fodas que tem que inclusive são usadas em Hollywood... Já existem modelos 16K e já foram testadas inclusive no Carnaval Brasileiro... A NHK entre outras do Japão já usam faz tempo além de outros Europa e Ásia a fora... %uD83D%uDE09

        • Queria que o olho humano fosse capaz de enxergar está qualidade toda. Um belo trabalho que no fim serve apenas para fins de marketing.

            • Pensei que iriam falar que foi com um iPhone X kkkk

                • queria ter um pc q fosse capaz de rodar isso

                    • Minha nossa!

                        • Mas muito alto armazenamento

                            • Muito bom

                                Android

                                Melhores smartphones: TOP 10 do TudoCelular para você | Março 2019

                                Especiais

                                Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas

                                Android

                                TOP 10 smartphones de elite com melhor desempenho | Guia do TudoCelular

                                Android

                                TOP 10 smartphones de elite com melhor autonomia | Guia do TudoCelular