LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

App Store! Desenvolvedores criam "sindicato" buscando mudanças em regras da Apple

19 de maio de 2018 11

Todos sabemos que a WWDC da Apple irá acontecer entre os dias 4 a 8 de junho, sendo que a empresa pode apresentar o iOS 12 durante a conferência. Além disso, muita gente acredita que a gigante de Cupertino também reserva o lançamento do iPhone SE 2018 que pode ocorrer no primeiro dia do evento.

Com o aumento da expectativa sobre a conferência, um grupo de desenvolvedores resolveu usar a visibilidade do evento para pressionar a Apple por mudanças nas regras da App Store.

De acordo com um manifesto divulgado na web, o grupo que se chama "O Sindicato dos Desenvolvedores" pede para a gigante de Cupertino políticas "mais amigáveis" para que “pessoas que criam bom software devem ser capazes de viver fazendo isso”.


Uma das bandeiras desse "sindicato" é que a Apple libere em sua loja testes gratuitos de apps até julho do próximo ano. Desta forma, os usuários poderiam baixar um aplicativo e usar por um tempo limitado sem pagar nada por isso. Assim, os desenvolvedores podem ter a chance de conseguir mais consumidores para suas criações.

Outro ponto importante defendido por esses desenvolvedores é que a Apple adote margens mais justas como forma de reduzir a parcela que é retirada pela empresa na venda de apps e assinatura de serviços. Como sabemos, atualmente a companhia fica com 15 a 30% de tudo que é comercializado em sua loja.

Essas margens já vem sendo questionadas há algum tempo por algumas empresas, sendo que até o Spotify entrou na briga acusando a Apple de práticas anticompetitivas. Por enquanto, o "Sindicato dos Desenvolvedores" é formado apenas por 50 membros.

No entanto, o grupo espera que mais pessoas participem do manifesto como forma de pressionar a Apple a criar um ambiente mais amigável para desenvolvedores. Além disso, o grupo afirma que não é um sindicato tradicional e por isso não cobra taxas e está aberto a qualquer profissional que desenvolva para a App Store.


11

Comentários

App Store! Desenvolvedores criam "sindicato" buscando mudanças em regras da Apple
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista