LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Dia do Orgulho Nerd: Amazon revela ranking das cidades brasileiras mais geeks

25 de maio de 2018 6

Os nerds também amam, e a Amazon ama os nerds: seguindo tradição que no Brasil vem desde 2016, a gigante companhia de vendas online divulgou quais cidades do país mais consomem produtos voltados para a cultura geek.

Para chegar ao resultado, a empresa considera o consumo de livros impressos e digitais (via Kindle Unlimited inclusive), além de graphic novels e histórias em quadrinhos associadas à cultura nerd. Pela primeira vez foram levados em conta também as aquisições feitas via marketplace, nas categorias de eletrônicos, casa e cozinha, além de papelaria.

Subindo algumas posições quando comparamos com a lista do último ano, São Caetano do Sul (SP) fica com a medalha de ouro. O município aparecia na 3° posição em 2017, e agora assume o topo, deixando a medalha de prata para Niterói (RJ), que mantém a vice-liderança.


Florianópolis (SC) era a grande campeã do último ano, e dessa vez chega com o bronze. Confira a listagem completa a seguir:

  1. São Caetano do SUl (SP)
  2. Niterói (RJ)
  3. Florianópolis (SC)
  4. Santos (SP)
  5. Porto Alegre (RS)
  6. São Paulo (SP)
  7. Vitória (ES)
  8. Curitiba (PR)
  9. São Carlos (SP)
  10. Araraquara (SP)

Como dá para observar, São Paulo domina o ranking e se mostra o estado mais nerd do país. Pela primeira vez Araraquara aparece na lista, fazendo o território do sudeste abocanhar cinco das dez posições.

Outras curiosidades

O ranking da Amazon vem acompanhado de outras curiosidades sobre o hábito dos consumidores. Por exemplo, os moradores de Franca (SP) são os que mais consomem produtos relacionados à Doctor Who, enquanto Florianópolis (SC) é a região mais consumidora dos livros de Game of Thrones.

Já clientes da companhia em Vitória (ES) são os que mais adquirem cadernos temáticos de Assassin's Creed, enquanto a força de Star Wars está com os consumidores de Salto (SP), que são os que mais compram artigos decorativos da franquia.

E você: que tipo de livros costuma comprar e ler na Amazon? Ajudou a sua cidade a aparecer no ranking? Conte para a gente nos comentários!


6

Comentários

Dia do Orgulho Nerd: Amazon revela ranking das cidades brasileiras mais geeks
Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor desempenho | Guia do TudoCelular

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor autonomia | Guia do TudoCelular

Android

TOP 10 smartphones intermediários com melhor desempenho | Guia do TudoCelular