LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

O tijolão reitera sua fama: Nokia 3310 aguenta choque de 1 milhão de volts, enquanto smartphone morre

29 de maio de 2018 10

Os celulares da Nokia, que infelizmente ainda não fez seu retorno ao Brasil, no passado eram verdadeiras armas brancas: se hoje em dia jogar um dispositivo na parede em um acesso de raiva certamente significa perdê-lo, fazer o mesmo com um aparelho da marca nos anos 2000 era pedir para quebrar um pedaço da casa.

Resistentes ao extremo e com baterias de dar muita inveja aos atuais tops de linha, os celulares foram aos poucos sendo substituídos pelos inteligentes dispositivos que temos hoje em dia, com uma quantidade infinita de melhorias, porém mais frágeis, o que deu aos aparelhos antigos a fama de duros na queda, algo que perdura até hoje.

Buscando colocar esse conceito a prova, um youtuber resolveu fazer um teste inusitado: ele pegou um Nokia 3310 - o original, não o relançamento saudosista do ano passado - e um smartphone da UMIDIGI para ver qual dos dois aguentaria melhor uma descarga elétrica de meros 1 milhão de volts.

O resultado, bem, é totalmente previsível: o celular da Nokia aguentou o tranco bem, apenas em alguns momentos começou a digitar números no discador sozinho, ficou sem sinal em alguns, momentos, mas foi até mesmo capaz de receber chamadas durante o teste. Simplesmente imbatível.

Já o smartphone que concorria com o celular na disputa infelizmente voltou para casa com sequelas graves, como a morte do painel touchscreen, o que simplesmente o tornou inutilizável. Já nas voltagens iniciais, e ainda baixas do teste, ele apresentava comportamento instável, com telas sendo trocadas a todo instante sem nenhum toque.

A razão para isso acontecer é bastante óbvia: celulares antigos se usavam de estruturas muito mais simples e mecânicas para funcionarem, com botões físicos. Já smartphones dependem altamente de sensores frágeis, e funcionam por toque, logo um choque mesmo que em baixa voltagem pode inutilizá-los.

Se tivermos que fazer uma conclusão com prós e contras, podemos dizer que o Nokia 3310 merece destaque por servir como um dispositivo de auto-defesa, e quem sabe resistir a raio. Para o smartphone, bem, todo o resto, cabendo apenas a ressalva para que seu uso para atacar alguém seja evitado ao máximo.

Vale lembrar, hoje (29) a Nokia oficializou novas versões para seus famosos smartphones desde que se tornou marca da HMD Global.

E você, o que achou dos resultados? Conte para a gente nos comentários!


10

Comentários

O tijolão reitera sua fama: Nokia 3310 aguenta choque de 1 milhão de volts, enquanto smartphone morre
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista