LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

iOS 12 leva novidades muito esperadas para o Face ID, incluindo adição de segundo rosto

05 de junho de 2018 10

A Apple anunciou ontem, 4, durante o primeiro dia da WWDC 2018, o iOS 12. Essa é a mais nova versão do sistema para smartphones e tablets da empresa de Cupertino e chegou com algumas novidades bastante interessantes para o público - incluindo suporte para grupos de notificações, função muito esperada pelos usuários.

Além disso, algumas outras novidades menores que não foram divulgadas pela Apple durante a conferência agora estão sendo descobertas pelos usuários que estão se aventurando no primeiro beta do iOS 12, que foi disponibilizado ontem mesmo. E duas das funções mais interessantes lançadas pela Apple para quem possui um iPhone X são referentes ao Face ID.

De acordo com o que foi revelado, quem usa o Face ID para desbloquear o iPhone X agora terão mais duas tentativas - totalizando três - antes do aparelho exigir o uso da senha por questões de segurança. Para realizar mais tentativas, basta deslizar o dedo pela tela a partir do canto e assim ativar o Face ID para mais duas tentativas de desbloqueio.


Além disso, outro recurso muito esperado pelo público desde quando a Apple apresentou o iPhone X com o Face ID é a possibilidade de registrar outro rosto no sistema. Dessa forma, duas pessoas podem desbloquear uma mesma unidade do iPhone X com seus rostos, sendo que no iOS 11 só é possível registrar um rosto.

Essa função em si, entretanto, não parece ter sido criada pensando nos smartphones que são usados por duas pessoas. Isso porque ao configurar um segundo rosto, aparece a opção "configurar uma aparência alternativa", o que indica que ela foi criada pensando nos usuários que possuem problemas para desbloquear o iPhone X quando estão com visual muito diferente do comum.


Para os usuários interessados em testar esse novo recurso do iOS 12, vale notar que atualmente está disponível para download o primeiro beta dessa nova versão do sistema para todos os modelos do iPhone lançados desde o iPhone 5S, lançado em 2013.

Entretanto, vale notar que ela pode contar com bugs e outros problemas, e por conta disso talvez seja melhor esperar pela versão final do sistema, que só deve ser lançada junto com os próximos iPhones em setembro desse ano.

O Apple iPhone X ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

10

Comentários

iOS 12 leva novidades muito esperadas para o Face ID, incluindo adição de segundo rosto
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista