LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Eleições e Copa do Mundo! Google lança novidades na busca para grandes eventos de 2018

07 de junho de 2018 0

As eleições e Copa do Mundo prometem ser os próximos grandes eventos para os brasileiros se nenhuma nova greve dos caminhoneiros ou algo do tipo ocorrer. E sabendo da importância desses momentos para a nação tupiniquim, a Google está preparando uma série de novidades para manter seus usuários informados de forma personalizada durante 2018.

Depois de promover a reformulação do News que agora conta com recursos de inteligência artificial para o combate de notícias falsas, a companhia anunciou no Google for Brasil, maior evento da empresa para novidades locais, que com o apoio do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), será possível pesquisar os mais de 7 mil estimados candidatos que concorrerão a um cargo de nível federal com informações personalizadas.

Isso é, a busca trará resultados e uma interface personalizada, com ênfase em propostas, histórico e notícias atualizadas sobre eles.


Aqueles que concorrerão ao cargo da presidência poderão ainda postar suas prioridades de campanha diretamente na Google. Sobre essas novidades, Berthier Ribeiro-Neto, diretor de engenharia do Google para a América Latina, contou que com esse movimento espera-se que a empresa possa ajudar eleitores a tomarem a decisão certa:

Nessa eleição, os usuários poderão se manter atualizados sobre as principais datas, os candidatos e outras notícias importantes do processo de votação, tudo isso na Busca do Google. Com informações certas e confiáveis ao seu alcance, esperamos que fique um pouco mais fácil fazer a escolha certa na hora de votar."

Ainda sobre as eleições para os poderes executivos e legislativos, a gigante de buscas firmou uma parceria com a Rede Bandeirantes, que permitirá a transmissão do primeiro debate presidencial - previsto para o dia 9 de agosto - via YouTube.

No dia das eleições, nada mais de precisar sobrecarregar os servidores do TSE e ficar dando F5 o tempo todo: a companhia permitirá que os usuários acompanhem em tempo real a apuração do Tribunal Superior Eleitoral, direto na busca.

Copa do Mundo na Rússia!

Mas, antes mesmo de começarmos a aquecer os neurônios para elegermos novos deputados, governadores e presidente, teremos o mundial de futebol mais aguardado desde a goleada sofrida em casa contra a Alemanha em 2014. A Copa do Mundo está de volta, e a Google sabe como o brasileiro gosta dela.

Por isso, o Google Maps passará por mais atualizações, dessa vez para promover listas de locais para assistir aos jogos da Rússia em 13 cidades da América Latina. Os donos de estabelecimentos que estiverem cadastrados no Meu Negócio poderão, ainda, sinalizar que seus estabelecimentos são bons para acompanhar esportes com amigos.

Já o Street View está recebendo imagens atualizadas dos estádios de São Petersburgo e da Arena Otkrytie para matar a óbvia curiosidade que deverá surgir com a Copa do Mundo. Até o Google Earth está entrando no pacote de atualizações comemorativas, ganhando novas imagens de satélite de todos os estádios que receberão os jogos do mundial.

Aqueles mais curiosos por dados, poderão acompanhar no Google Trends uma área especial com dados específicos sobre o interesse dos usuários no evento.


Uma novidade desenvolvida no Brasil - e que será levada para o mundo todo - é o novo placar de jogos, que poderá ser fixado na área de trabalho do Android. Durante a Copa estarão disponíveis, ainda, novos cards auxiliares na interface de busca, com fotos, comentários, e todas as jogadas importantes dos jogos em tempo real.

Após cada partida, uma parceria da Google com mais de 100 emissoras no mundo todo permitirá, ainda, a disponibilização de vídeos com os maiores destaques de cada jogo.

As seleções envolvidas no mundial usarão ainda o Posts na Busca para atualizarem os curiosos de plantão, e vários jogadores gravaram vídeos respondendo às perguntas mais comuns da internet, e eles surgirão quando elas forem feitas ao grande oráculo da internet.

Mas, não só os jogadores estão preparados para tirarem dúvidas: a sempre presente Google Assistente está ganhando novos recursos para entrar em campo também, se preparando para responder perguntas sobre cenários hipotéticos, como a probabilidade de placares influenciarem quais times passarão para as oitavas de final.

Mesmo aqueles que não se envolverem diretamente em pesquisas sobre a Copa do Mundo, verão na página principal da companhia novos doodles comemorativos criados por artistas dos diferentes países que estão participando da competição.

Google for Brasil

As novidades foram anunciadas hoje (07) no Google for Brasil, evento da companhia que trouxe diversas novidades da empresa para terras tupiniquins. Além dessas focadas no buscador da companhia, a empresa anunciou iniciativas voltadas para a educação, além de anunciar a chegada do Android Go ao país através de aparelhos da Positivo, que por sua vez anunciou uma parceria com a Huawei para a chegada dos seus smartphones top de linha ao país.

Acompanhe no TudoCelular nossa cobertura completa sobre o evento!

E você, o que achou das novidades anunciadas para os eventos? Conte para a gente nos comentários!

Google

Desenvolvedor: Google LLC

Preço: grátis

Tamanho: Varia de acordo com o dispositivo


0

Comentários

Eleições e Copa do Mundo! Google lança novidades na busca para grandes eventos de 2018
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista