LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Não compensou! Ex-sócio exclui página de empresa no Facebook e é multado

13 de junho de 2018 5

Essa não é a primeira vez que vemos um ex-funcionário revoltado fazendo gracinhas com as redes sociais do seu antigo trabalho. Recentemente vimos um ex-empregado do Twitter apagando a conta de ninguém menos que Donald Trump, o presidente dos Estados Unidos. Agora, um caso no Brasil parece ter tido um impacto bastante negativo de um ex-sócio.

De acordo com o que foi revelado, ao deixar a empresa Centro Criativo de Tecnologia, o ex-sócio chamado Diego Sabino da Silva resolveu levar consigo o nome de usuário e senha de acesso à página dessa companhia. Não apenas isso, quando o ex-sócio de Diego pediu as credenciais de acesso, o homem resolveu entrar com uma ação contra a antiga empresa pedindo R$ 1 milhão em restituição salarial e reconhecimento de vínculo empregatício.

Enquanto isso, o antigo sócio de Diego rebateu com um novo processo, dessa vez exigindo o nome de usuário e senha de acesso à página da companhia. Porém, ao invés de fazer isso, Diego resolveu simplesmente deletar a página do Centro Criativo de Tecnologia - o que obrigou o antigo sócio a criar uma nova página do zero, tendo que conquistar novamente todos os likes e clientes.

O desembargador responsável pelo caso também não ficou muito satisfeito com a resposta de Diego quando questionado sobre o motivo de ter feito isso. Segundo ele:

O simples fato de a reclamada ver-se compelida a criar nova página em dezembro de 2016 ante o não fornecimento das senhas pelo autor, não lhe retira o interesse em pretender a administração da página primeva, a qual, indubitavelmente, contém maior número de seguidores e clientes vinculados. [...] A tese recursal de que a exclusão foi perpetrada em virtude de a página encontrar-se vinculada ao perfil pessoal do reclamante não é idônea a amparar o notório descumprimento.

Com tudo isso, Diego foi multado em nada menos que R$ 5 mil. Entretanto, os advogados dele já informaram que irão recorrer do caso para tentar um novo final.


5

Comentários

Não compensou! Ex-sócio exclui página de empresa no Facebook e é multado
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista