LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Pesquisa diz que usuários de smartphones pedem por mais customização

13 de junho de 2018 16

Hoje muitas empresas modificam seus sistemas operacionais para poder deixá-los com uma identidade visual própria, por exemplo. Agora, uma pesquisa diz que os usuários querem mais possibilidade de personalização em seus smartphones e isso pode acabar influenciando no modo de negócio de algumas empresas.

Isso porque as pessoas não querem mudar apenas a interface do seu aparelho, mas também os componentes do dispositivo, se possível. Seria semelhante ao modo de negócio de um carro, que oferece um modelo com opcionais e diferentes tipos de motorização - nesse caso, poder de processamento. Assim, o ciclo de vida mudaria, e a produção em alta escala seria extinguida em prol de uma rápida mudança para projetos de experiências altamente personalizadas.


A presidente e CEO da Protolabs, Vicki Holt, disse que uma pesquisa feita por sua empresa mostrou 86% dos compradores acham essa perspectiva atraente. 62% estariam dispostos a ir mais longe e pagar mais por opções mais personalizáveis ​​para compensar o custo para os fabricantes. Além disso, 60% dos entrevistados também disseram que a entrega do produto, após a personalização, precisa acontecer dentro de três dias ou menos.

Holt diz que isso é um desafio para o mercado, que terá que se adaptar para oferecer o que os consumidores pedem. Isso alteraria muitas coisas, desde o pedido de peças, até a forma de compra e o processo de fabricação. Isso pode ser explicado pelo fato de os produtos hoje receberem novas versões mais cedo do que anteriormente, tornando os smartphones mais antigos obsoletos mais rapidamente.

Assim, esses tipos de personalização acaba sendo mais desejado pelo público. Agora resta saber se isso será implementado pelas empresas e o que isso impactaria no mercado, caso efetivamente usado.

Você compraria um smartphone como se estivesse montando um carro? Diga o que acha nos comentários.


16

Comentários

Pesquisa diz que usuários de smartphones pedem por mais customização
Android

TOP 10 smartphones intermediários com melhor desempenho | Guia do TudoCelular

Android

TOP 10 smartphones intermediários com melhor autonomia | Guia do TudoCelular

Android

TOP 10 smartphones de entrada com melhor desempenho | Guia do TudoCelular

Android

TOP 10 smartphones de entrada com melhor autonomia | Guia do TudoCelular