LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Nova patente da Apple pode deixar iPhone mais resistente à água de forma inédita

14 de junho de 2018 0

Já vimos que o novo iPhone X é capaz de dar bons mergulhos e sobreviver para contar a história, mas no geral água e dispositivos da Maçã não combinam.

Possivelmente buscando melhorar isso, a Apple entrou com um pedido de patente - aprovado - que envolve maiores proteções para quando o iPhone for exposto à água. Ele envolve um novo conector para os smartphones que viria com uma proteção extra na entrada Lightning.

Nas figuras demonstrativas do projeto, é possível perceber que, mesmo conectando o cabo para recarregar o dispositivo ou um fone de ouvido, uma espécie de emborrachamento na entrada seria capaz de eliminar umidade das pontas dos cabos inseridos, e ainda isolar a entrada de eventual poeira.


Vale lembrar, por mais que a Apple obtenha uma patente, esse e muitos outros conceitos podem não ver a luz do dia por decisões estratégicas ou operacionais. Essas ideias podem ficar até mesmo para modelos de um futuro ainda não muito próximo.

A revelação da patente surge no mesmo dia em que a Maçã foi flagrada querendo uma tecnologia semelhante a uma função já encontrada no Android.

Porém, na próxima geração de smartphones da Apple o que deveremos encontrar são mais recursos voltados para a segurança do usuário, já que o iOS 12 já nos dá dicas nesse sentido. Em todo caso, seja lá o que a companhia estiver preparando, não deverá demorar muito para surgir, já que estamos a poucos meses de conhecer os novos iPhones.

E você, o que acha das patentes registradas pela empresa? Considera os recursos úteis? Conte para a gente nos comentários!


0

Comentários

Nova patente da Apple pode deixar iPhone mais resistente à água de forma inédita
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista