LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Engenheira cria conceito do iOS que coloca o 3D Touch em evidência

18 de junho de 2018 4

Mais que consumidores, a Apple tem uma verdeira legião de fãs, que possuem mais que uma relação de consumo com a empresa. Por exemplo, não faltam entusiastas da Maçã imaginando novos conceitos para o sistema operacional do iPhone, que visam facilitar o uso de alguns recursos.

Entrando nessa onda, a engenheira Eliz Kilic após se deparar com o que considerou um problema, resolveu trabalhar em uma possível solução para o mesmo. Para ela, o 3D Touch dos dispositivos iOS são muito úteis, mas subutilizados porque é difícil imaginar quais ícones e ferramentas virtuais funcionam com ele.

Vale lembrar, a tecnologia oferecida pela Apple desde os iPhones 6s e 6s Plus está no mercado há quatro anos, e conforme observado pela engenheira, passa despercebida por muitos. Visando melhorar sua divulgação, Eliz criou um conceito do iOS que traz indicadores de quando a pressão sob tela traz opções diferentes da do toque simples, e o resultado você pode conferir a seguir:


Como pode ser observado, a solução de Eliz é apresentar uma pequena curva vazando o fundo dos ícones ou caixas quando opções especiais para o 3D Touch estão disponíveis. A solução é discreta e combina com a identidade visual do iOS, sem inovar de forma radical - algo fora da filosofia da Apple - como podemos observar em muitos conceitos de fãs.

Porém, mesmo que alguém na Maçã conheça o projeto dela, está um pouco tarde para novas ideias, ao menos para o iOS 12 que deverá ser lançado oficialmente no próximo semestre, e virá focado em recursos de segurança, visando impedir invasões aos dispositivos e podendo até salvar vidas.

Em todo caso, a solução minimalista poderia tornar o 3D Touch bem mais popular, e sua criadora merece elogios pela solução criativa e discreta, algo que combina com a gigante de Cupertino.

E você, o que achou do conceito proposto pela engenheira? Costuma usar os recursos do 3D Touch no iPhone? Conte para a gente nos comentários!

  • O Apple iPhone 6S Plus ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Apple iPhone 6S ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

4

Comentários

Engenheira cria conceito do iOS que coloca o 3D Touch em evidência
  • O 3D Touch é uma feature muito útil! Quem utiliza no dia a dia sabe como ajuda em muitas funções e facilita a vida...

      • O 3D touch é bem inutil pra falar a verdade, queriam que fosse uma novidade mas nada mais é do que o "botão direito do mouse". O Android e o Windows implementaram isso por software, funciona apenas pressionando por alguns instantes o ícone ou opção.

        Android

        Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

        Android

        Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

        Windows

        Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

        Economia e mercado

        Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista