LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Recarregando bateria! CEO de empresa morre após smartphone explodir próximo à sua cabeça

20 de junho de 2018 46

Após termos visto dois episódios de mortes causadas por smartphones conectados à energia (1, 2), mais um caso que resultou em fatalidade acaba de ganhar o conhecimento da mídia.

Dessa vez, a vítima foi Narzin Hassan, CEO da Cradle Fund, que veio à óbito após um de seus dois smartphones explodir próximo à cabeça enquanto carregava ao lado da cama.

O laudo médico apontou trauma na região perto da nuca, o que pode ter sido a causa de sua morte – além disso, o evento acabou incendiando o colchão em que ele dormia.

Um dos smartphones de Hassan (BlackBerry e Huawei) explodiu proximo à sua cabeça enquanto ele dormia

O genro de Hassan publicou em suas redes sociais que ele possuía dois smartphones – um BlackBerry e um Huawei – mas que até então, não foi identificado qual dos dois havia explodido.

A mensagem publicada por ele dizia algo como:

Ele possuía dois smartphones, um BlackBerry e um Huawei. Nós não sabemos qual explodiu. Quem pensaria que uma coisa tão rotineira resultaria em três crianças que vão crescer sem estarem próximas a seu pai.

A polícia suspeita que a morte do executivo possa ter ocorrido devido à inalação em excesso da fumaça causada pelo incêndio resultante da explosão.

Hassan possuía queimaduras por todo o corpo, além do ferimento decorrido da combustão do smartphone. A empresa na qual Hassan trabalhava era uma das que auxiliavam startups e empreendedores na Malásia.

Apesar de ser uma pessoa muito ligada em tecnologia, todo esse conhecimento não o ajudou a se prevenir de um trágico evento como esse.

O TudoCelular aconselha a nunca deixar seu smartphone, tablet ou laptop carregando perto de colchões, almofadas, travesseiros ou outros materiais inflamáveis; também não é seguro ficar próximo aos aparelhos enquanto eles estão recebendo carga, especialmente se você estiver dormindo.

Independente de marca, modelo ou preço, quando falamos de qualquer dispositivo eletrônico que possui muitos componentes, precisamos atentar para possíveis casos de mal-funcionamento. Sempre coloque sua segurança e a de sua família à frente de tudo.


46

Comentários

Recarregando bateria! CEO de empresa morre após smartphone explodir próximo à sua cabeça
  • Este acidente jamais irá acontecer comigo dormindo, porque a noite só deixo meu celular carregando no quintal.

      • O meu Galaxy S9 não tem esse problema não.

          • Claro que eles sabem qual foi o smart que explodiu. Eles só não divulgam pra as ações da empresa não cair e o povo não deixar de comprar

              • Pop BlackinBerry not in Huawei

                  • Assim como está as outras duas fatalidades foram de resultado do celular entrar em combustão causando alguma outra ação hambiente que levou a morte, baterias não explodem simplesmente elas entre em combustão e caso continuem em Combustão aí sim podem explodir, mas já se comprovou neste caso da notícia que a causa foi asfixia e não a lesão na primeira foi a queimadura do material a volta da vítima, as baterias realmente evoluíram mtoas outros materiais que compõem a cadeia de recarregam e tô do celular não o que tem contribuído para estas tristes notícias. Outro tipo de esquivoco é ouvir que alguém vem à óbito por choque elétrico de um fone de ouvido, só pra constar o cabo mais resistente do mercado no momento em fones de ouvido resiste a apenas 5volts e mesmo assim caso uma voltagem assim chegue a correr o fio ele se desfaz mesmo os mais fuleiros,para uma pessoa morrer desta forma o cabo deve ter capacidade de corrente de no mínimo 60volts

                      • Porque será que essas notícias são a cara de FakeNewssss , como essa internet está infectada com isso, e em todo lugar, Lamentável como as pessoas compartilham esses lixos eletrônicos !!!

                        • Estava usando o celular de boa ,um ano atrás, e o celular explodiu na minha cara , eu fui para no hospital e duas horas depois eu morri , estou escrevendo isso para alerta a todos morrer é ruim

                          • Hoje em dia eu deixo meu celular carregando a noite na garagem do apartamento da minha irmã que fica em outro bairro.já me roubaram três mas segurança vem em primeiro lugar.

                              • Eu já deixei meu celular carregando debaixo do travesseiro e acabei dormindo por cima. Quando acordei ele estava tão quente que nem sei como não explodiu, eu acordei com a temperatura excessiva que ultrapassava o travesseiro. Hoje sou mais cauteloso e só o carrego no chão.

                                • Deixava muito meu smartphone carregando e eu sempre mechendo nele. Até que um dia ele mi deu um choque que não aguentei e acabei falecendo, hoje vago pelos lugares alertando a todos.

                                  • Acidentes acontecem. Bilhões de celulares em uso no mundo, 200 causem acidentes fatais, ainda assim é irrisório.

                                      • E usar notebook enquanto ele carrega? Ou usar fone de ouvidos no PC ligado na tomada? Tudo é igualmente perigoso, mas todo esse pânico é frescura, as coisas só vão explodir se não estiverem nas suas condições normais, ou seja, produtos pirateados e/ou superaquecido. Pode deixar seu celular carregando de madrugada ou usar fones enquanto ele carrega que provavelmente nada vai acontecer com você, e caso aconteça vai ser uma fatalidade, como você cair da escada e morrer. Acho que morrem menos pessoas por explosão de celular no mundo do que por quedas de avião.

                                        • Eu não gosto nem de usar fone enquanto carrega, por esse motivo nem me abala quando anunciam smartphones sem entrada p2

                                            • vish isso pq baterias da huawei são certificadas por um orgão de segurança europeu, no momento esqueci o nome, mas se isso for o Huawei tanto a huawei quando a empresa perdem muito a credibilidade

                                                • É galera ..sinistro.
                                                  Eu deixo no chã quando está carregando.
                                                  Tem que ter cuidado mesmo.

                                                  • Já dormi com o meu celular na cama enquanto carregava e acordei por cima dele, já usei com fones de ouvido em dias chuvosos e com raios enquanto carregava, uso bastante com ele carregando, sempre tem relatos de mortes que poderiam ser evitadas se o dono tivesse mais cuidado, mas infelizmente há pessoas que acham que isso nunca vai acontecer com elas, como em meu caso, eu pensava assim, hoje tenho um pouco mais de cuidado, mas ainda preciso melhorar.

                                                    • o meu fica bem longe de mim e do colchão, mania boa!

                                                        • Pois é , na era da internet está todo mundo com uma intimidade tremenda com aparelhos eletrônicos de todas as espécies , estão com muita mais intimidade do que com suas próprias famílias , só que esquecem que os dispositivos são elétricos antes de ser eletrônicos ou seja dependem de cargas elétricas para se recompor , só que a ganância de uso exacerbado por configurações em jogos , vídeos etc. Levam muitos à loucura e relaciono quanto a norma de segurança vigente pelo fabricante .

                                                            • - Não uso o smartphone quando está carregando (só algumas consultas rápidas)
                                                              - Não uso baterias e carregadores piratas (até porque a bateria do meu não é removível)
                                                              - Tiro da tomada, pouco tempo após os 100%, não deixo 'virando a noite' na tomada.

                                                              cada caso é um caso... mas é sempre bom evitar.

                                                                • o bagulho pegou fogo,não explodiu,não é uma bomba pra explodir

                                                                    • Não é uma bomba, mas quando está recebendo carga a bateria esquenta bastante e pode explodir devido a alta temperatura que alcança.

                                                                        • A bateria explode

                                                                            • raramente baterias explodem! geralmente deflagram... ou seja pegam fogo extremamente rápido devido a grande liberação de energia durante essa deflagração muitos pensam ser realmente uma explosão, mas vale lembrar que explosões liberam ondas próximo ao local onde ocorrem como por exemplo uma granada, mas realmente pode acontecer de uma bateria explodir por exemplo essa deflagração for interna e essa energia ser liberada forçadamente causando uma exímia explosão, coloca bateria explodindo no youtube e vc vera que na maioria das vezes ela pega fogo extremamente rápido parecendo que vc tá colocando fogo em um monte de pólvora

                                                                            • por isso que so faço as coisa com o celular fora da tomada .

                                                                                • por isso que só vou de snapdragon.. nunca tive problemas com o quick charger em toda linha de smartphones que tive/tenho... xperia s, xperia sp, moto X 2014, Lg gflex 2, le max 2, e agora lg g5 h830. Simplesmente nunca tive do que reclamar em relação ao controle do SoC, sobre a carga de energia levada até a bateria. Mas deixar smartphone carregando (provavelmente em modo turbo.. ou não, dependendo do modelo), ao lado da cabeça em quanto dorme, é meio que ser um pouco sem noção... ou ele nunca acompanhou os relatos de acidentes envolvendo os mais diversos smartphones, desde os mais simples até os top de linha?!

                                                                                    • O que isso tem haver? Nossa mais só tem gente sem noção aqui!

                                                                                        • O SoC que controla o nível da carga a ser executado/utilizado/extraído/carregado , quando parar, e tudo referente a sua carga é autonomia.. Quer saber, acho que vou dar uma carregada nesse meu LG G5 H830 SNAPDRAGON 820 que comprei por um precinho super manero lá no aliexpress...

                                                                                          • Mas quem disse que o problema foi o processador?

                                                                                              • O SoC que controla o nível da carga a ser executado/utilizado/extraído/carregado , quando parar, e tudo referente a sua carga é autonomia.. Quer saber, acho que vou dar uma carregada nesse meu LG G5 H830 SNAPDRAGON 820 que comprei por um precinho super manero lá no aliexpress...

                                                                                                • pqp fazendo jabá de graça e atoa ainda q desnecessário..

                                                                                                    • Concordo com você! Tem gente que deixa embaixo do travesseiro. O telefone superaquece.

                                                                                                      • Meu fone por exemplo deu um choque pequeno em mim enquanto carregava...

                                                                                                        • As baterias evoluíram , mas não são 100% seguras e acho q nunca serao

                                                                                                            • Lamentável o que aconteceu...

                                                                                                                • Caraca, 3 notícia sobre isso nessa semana.... Triste.

                                                                                                                  • Complicado..

                                                                                                                      Android

                                                                                                                      TOP 10 smartphones de elite com melhor desempenho | Guia do TudoCelular

                                                                                                                      Android

                                                                                                                      TOP 10 smartphones de elite com melhor autonomia | Guia do TudoCelular

                                                                                                                      Android

                                                                                                                      TOP 10 smartphones intermediários com melhor desempenho | Guia do TudoCelular

                                                                                                                      Android

                                                                                                                      TOP 10 smartphones intermediários com melhor autonomia | Guia do TudoCelular