LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Facebook é obrigado a explicar o motivo de ter excluído página de músico falecido

21 de junho de 2018 2

O Facebook adicionou há algum tempo a possibilidade de familiares próximos administrarem ou solicitarem a exclusão de uma página ou perfil de um usuário que faleceu. Agora, recentemente, a rede social está passando por problemas por supostamente ter apagado, sem a permissão da família, a página de um músico, e negou-se a explicar o porquê de ter agido dessa forma.

Por conta disso, um juiz do Reino Unido ordenou que o Facebook explicasse o motivo de ter feito isso, ressaltando que seria interessante que restaurassem a página do músico, chamado Mirza Krupalija.


Em uma entrevista para a BBC, uma pessoa próxima a ele chamada Azra Sabados, disse que o sentimento que fica é a de que qualquer um pode solicitar a exclusão do perfil de um usuário que acabou de falecer.

“É esse sentimento, você perde alguém que ama e tenta se apegar a tudo, e então algo acontece e você não pode explicar isso e ninguém sabe, nenhum dos amigos, nenhum da família”

Ela ainda acrescentou:

“Muitos dos perfis de Mirza incluíam minhas viagens, nossas fotos, músicas que ele compartilhou, algumas para mim, algumas para amigos, seu perfil dizia que ele estava em um relacionamento comigo - elas poderiam ter me deixado um email para verificar [antes de deletá-la]."

A Azra garante que não foi nenhum parente que fez a solicitação da remoção do perfil, e afirmou que passou um ano conversando com a empresa antes de tomar qualquer decisão quanto acionar a justiça.

Aí entra um questionamento. Será que eles serão realmente capazes de recuperar a conta? Eles ainda tem acesso aos dados de Mirza, mesmo depois de um ano depois da exclusão? Ainda é cedo pra dizer, e resta esperar a solução dos tribunais.


2

Comentários

Facebook é obrigado a explicar o motivo de ter excluído página de músico falecido
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista