LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

A Nintendo caprichou em medidas anti-pirataria para o Switch; hackers comentam algumas

21 de junho de 2018 0

Se você é uma das pessoas que está esperando ansiosamente algum método de "desbloqueio" do Nintendo Switch, para usar jogos pirateados, terá que ter muita paciência.

Aparentemente, a fabricante japonesa de consoles caprichou nas medias anti-pirataria para o video-game híbrido, o que torna o uso ilícito de títulos algo praticamente inviável.

É claro que, apesar de toda essa segurança, hackers descobriram falhas no portátil que possibilitariam a pirataria – mas ainda assim, o processo teria que derrubar vários obstáculos.

De acordo com um hacker identificado como SciresM, que trabalha no Atmosphere – um firmware personalizado para o Switch, a empresa tem medidas que adotam tolerância zero à pirataria, tanto em cartuchos físicos como em jogos digitais:

[...]A Nintendo atribui a cada cópia de cartucho de seus jogos uma chave única. Se uma cópia for posteriormente pirateada, a Nintendo poderá verificar a chave contida nela e banir permanentemente qualquer Switch que a execute.

Para os jogos digitais, um ticket criptografado combinaria dados do jogo e o ID do Switch que o adquiriu, gerando uma chave única e exclusiva.

Caso a Nintendo detecte que essa chave está sendo executada em um hardware que não condiz com o mesmo que realizou a compra, o video-game que pirateou a versão digital também será banido do sistema.

Com a adoção desse tipo de medidas, a pirataria no Switch é extremamente dificultada – e caso fosse, de fato, possível, o console nunca poderia se conectar à internet.

Tendo dito isso, podemos concluir que a Nintendo, que trouxe o eShop do Switch para o Brasil, trabalhou bastante para dificultar a vida dos hackers e adeptos da pirataria, resultando em um sistema que nasceu após tantos anos de combate da empresa à prática ilícita.

É claro que não podemos descartar por completo a possibilidade de pirataria no Switch, mas os hackers de plantão vão ter que encarar os "ninjas de Kyoto" para poderem obter sucesso em seus planos.


0

Comentários

A Nintendo caprichou em medidas anti-pirataria para o Switch; hackers comentam algumas
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista