LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Pela primeira vez a nível federal: Estados Unidos libera medicamento a base de maconha

25 de junho de 2018 29

O órgão de administração de alimentos e drogas dos Estados Unidos anunciou hoje (25) a aprovação do primeiro remédio a base de canabidiol para uso restrito por cidadãos que sofrem de duas raras formas de epilepsia. O medicamento, chamado de Epidiolex, não causa intoxicações ou aumenta a euforia dos usuários, servindo para aliviar - com resultados comprovados - as dores e a frequência de convulsões.

A aprovação é histórica, mas existe um grande porém: é necessário que o setor de política de drogas estadunidense retire a maconha da sua lista de drogas do tipo 1, onde também são enquadradas a heróina e o LSD. Isso porque enquanto ela permanecer lá, continuará vedada a sua aplicação mesmo em farmacêuticos.

Para a GW Pharmaceuticals - que detêm os direitos de produzir o Epidiolex - a decisão de hoje claramente trará consequências positivas nas próximas semanas, permitindo o uso da maconha em diversos outros medicamentos, sempre com sua aplicação a nível medicinal, assim que ela sair da lista de drogas mais nocivas.


É esperado que o órgão mude a classificação do canabidiol nos próximos 90 dias, mas a curto prazo a GW acredita que outras medidas já poderão ser adiantadas, enquanto a empresa aguarda os entraves burocráticos.

A aprovação de hoje do Epidiolex é uma conquista histórica. Oferecer aos pacientes e suas famílias o primeiro e único medicamento aprovado pela federação para tratar esses dois tipos severos de epilepsia... esses pacientes merecem e em breve terão acesso ao medicamento que foi intensamente estudado e comprovado clinicamente, e produzido para assegurar a qualidade e disponibilidade de acordo com prescrições específicas." - Justin Gover, CEO da GW

Como você deve suspeitar, não é novidade que em partes dos Estados Unidos já seja permitida a distribuição de medicamentos a base de maconha. Porém, como cada estado tem a liberdade para legislar de forma mais autônoma, a permissão nunca foi consenso, o que poderá mudar em breve.

Os pontos positivos incluem, é claro, o tratamento assertivo de pacientes com constantes crises convulsivas, além de uma regulamentação a nível federal permitir o melhor controle de qualidade dos medicamentos. Estima-se hoje que 70% dos medicamentos a base de canabidiol distribuídos em solo norte-americano sejam falsificados.


Alguns dos efeitos colaterais do Epidiolex incluem perda de sono, letargia, perda de apetite, diarreia e fadiga, alguns comportamentos que vão contra o que se tem de senso comum sobre a maconha.

Em todo caso, sua recepção deverá ser extremamente positiva por parte dos futuros usuários: testes laboratoriais apontaram que em um grupo de testes o medicamento foi capaz de reduzir a frequência de convulsões em mais de 500 pacientes com duas síndromes consideradas incuráveis.

No Brasil, alguns medicamentos a base de canabidiol já entraram em produção para comercialização sob prescrição médica.


29

Comentários

Pela primeira vez a nível federal: Estados Unidos libera medicamento a base de maconha
  • Sou meio novo nesse site... Mas eh normal esse tipo de assunto no site?
    Eh que pelo nome do site, imaginei que seriam somente assuntos relacionados à gadgets...

    • Se inventarem um remédio que cura o câncer não vai ter tantas pessoas comemorando quando a liberação deste.

        • Isso mesmo André. Um remédio que cure qualquer coisa não vai ser tão comemorado quanto um remédio a base de maconha. Afinal maconheiro é maconheiro.

            • Amigao, procura um pouco sobre o assunto, inclusive sobre a síndrome de West, e como o remédio canabediol (que é proibido no Brasil, reduz drasticamente a epilepsia das crianças que possuem a síndrome)... existe um filme que foi proibido pelo governo também sobre essa doença.

              - tenho uma sobrinha que tem essa síndrome, ela tem 30 ataques epileticos por dia, isso retarda o desenvolvimento de uma criança, ela vai crescer, mais nunca vai conseguir falar, andar, se movimentar como uma criança normal ( imagina uma mãe vendo seu filho com esses ataques frequentes) e muito triste, existe um remédio brasileiro que reduz os ataques, em uns 30%
              o canabediol que é proibido por conter cannabis ( "remédio de maconheiro") reduz 99% até 100% dos ataques. tem crianças que não andavam, e hoje já fazem tudo normalmente.
              E muito triste amigo... de boa

            • A maconheirada vai adorar a notícia.

                • Bem desatualizado vc.

                    • Desatualizado porque? Os maconheiros vão adorar mesmo. Tem uns que até inventam umas doenças só pra fumar maconha. Eu conheço gente assim. Você não?

                        • Kkkkk eu conheço uns três aqui onde eu moro! Kkkk

                            • Amigao, procura um pouco sobre o assunto, inclusive sobre a síndrome de West, e como o remédio canabediol (que é proibido no Brasil, reduz drasticamente o ataque epiletico das crianças que possuem a síndrome)... existe um filme que foi proibido pelo governo também sobre essa doença.- tenho uma sobrinha que tem essa síndrome, ela tem 30 ataques epileticos por dia, isso retarda o desenvolvimento de uma criança, ela vai crescer, mais nunca vai conseguir falar, andar, se movimentar como uma criança normal ( imagina uma mãe vendo seu filho com esses ataques frequentes) e muito triste, existe um remédio brasileiro que reduz os ataques, em uns 30%o canabediol que é proibido por conter cannabis ( "remédio de maconheiro") reduz 99% até 100% dos ataques. tem crianças que não andavam, e hoje já fazem tudo normalmente. E muito triste amigo... de boa

                              se você ler ou assistir sobre o assunto você vai ver como as coisas são diferentes

                                • Não, eu fumo maconha, e nunca precisei inventar nada para fumar, também nunca deixei de trabalhar por causa da erva.

                                    • Maconheiros são financiadores e patrocinadores do tráfico e também responsáveis pelos crimes praticados por esses traficantes.

                                        • Era só liberar a maconha e boa parte desses problemas citados se resolveriam. Não se deve confundir usuário de maconha com nóia, usuário de maconha não mata, não rouba e não causa tantos problemas como o crack, a cocaína e porque não a bebida. Certamente ainda não acharam a maneira de cobrar imposto em cima da maconha, ou tem gente grande soltando dinheiro para não legalizar, afinal moramos no Brasil, país da corrupção e da roubalheira.

                                      • Kkkkkkkkk.... Não é pq é maconheiro que é vagabundo, até por que tem muito maconheiro que trabalha mais do que vc e não preciso nem te conhecer pra dizer isso.

                                          • Como você pode dizer que alguém trabalha mais do que eu sem ao menos me conhecer? Você é mesmo um idiota! E com certeza deve ser maconheiro!

                                              • E pq vc julga e generaliza tanto os maconheiros, vc não passa de um hipócrita sem educação

                                                  • Se vc trabalhasse nem estaria aqui fazendo comentários num post do qual você sequer tem conhecimento sobre o assunto!

                                                      • E você deve ser um expert no assunto. Certo seu maconheiro ordinário?

                                                          • Não, ser humano desprovido de inteligência. Eu sou médico, e acompanho vários pacientes com epilepsia que se beneficiam do uso do canabidiol, que por restrição legislativa, AINDA não pode ser comercializado por falta da devida regulamentação, a não ser pela burocraria que quem realmente conhece do assunto, entende. Antes de julgar alguém, procure entender sobre o que está falando. Bom dia pra você também, ordinário!

                                              Android

                                              Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                                              Android

                                              Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                                              Windows

                                              Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

                                              Economia e mercado

                                              Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista