LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Mudanças importantes! Novo protocolo de segurança para redes WiFi começa a ser liberado

26 de junho de 2018 0

A Wi-Fi Alliance divulgou nesta semana que já começou a certificar aparelhos com o novo protocolo WPA3. Como sabemos, esse novo padrão promete mais segurança e é a maior atualização de protocolo para redes sem fio. Isso porque atualmente usamos o WPA2, que foi introduzido em 2004.

De acordo com a organização, as mudanças são graduais e podem levar algum tempo para chegar a todos os usuários porque os dispositivos ainda precisarão ser atualizados para o novo padrão. Mesmo assim, a empresa afirma que essa é uma evolução para a segurança das redes sem fio.

Uma das medidas de proteção do novo protocolo WPA3 é que agora hackers terão mais dificuldade para invadir redes. Isso porque o processo de autenticação agora passa a ser bloqueado após um certo número de tentativas incorretas de login.


Além disso, outra medida fecha uma brecha que também poderia ser usada por cibercriminosos. Com o novo padrão, um hacker só vai poder conferir dados transmitidos depois que ele entrou na rede. Informações anteriores ficarão seguras e não poderão ser usadas.

Já para empresas e grandes corporações, o novo padrão permite que sejam usados mais protocolos de segurança, sendo que ele também é compatível com algumas ferramentas criptográficas para proteger dados sensíveis. Por enquanto, os novos aparelhos certificados pela Wi-Fi Aliance só chegarão ao mercado nos próximos meses.

Já quanto aos dispositivos antigos, todos serão compatíveis com o novo padrão WPA3, sendo que alguns até podem receber uma atualização para o novo protocolo.


0

Comentários

Mudanças importantes! Novo protocolo de segurança para redes WiFi começa a ser liberado
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista