LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Problemas à vista? Página de ROMs da Xiaomi já está fora do ar há quase um mês

28 de junho de 2018 10

Enquanto libera versões beta da nova MIUI 10 e também a versão estável mais recente da 9.5 para seus usuários, a Xiaomi segue entregando alguns detalhes dos seus próximos produtos, que incluem o Mi Pad 4 e o Mi Max 3.

Porém, a verdade é que os felizardos com smartphones e tablets compatíveis com os sistemas liberados só poderão realizar o download das atualizações via OTA por enquanto. É que a página de downloads da chinesa está fora do ar, e isso não é um bom sinal.

Enquanto a maioria dos sites geralmente trabalha em atualizações em segundo plano - disponibilizando novas páginas ou alterações assim que ficam prontas - a Xiaomi resolveu desativar sua área de ROMs para realizar uma manutenção, conforme foi anunciado em seu fórum oficial. Acontece que, desde então, muitos consumidores tem reclamado que não está sendo possível obter os sistemas de forma oficial. E com razão.


Isso porque a manutenção foi anunciada no dia 7 de junho, e desde então não se teve mais notícias da fabricante sobre o retorno da página, que até hoje (28) segue fora do ar, completando 22 dias offline.

No fórum da chinesa já são quase 500 páginas com usuários cobrando providências por parte da Xiaomi, que ainda não explicou as razões pelas quais está promovendo esses reparos, e nem estimou previsão de retorno.

Curiosamente, aqueles que possuem links diretos para as ROMs hospedadas nos servidores dela estão conseguindo baixar os sistemas. Porém, isso depende de um bom garimpo pela internet, e o caminho mais prático vem sendo obter as ROMs em links alternativos.

E você, está sendo prejudicado pela medida? Conte para a gente nos comentários!


10

Comentários

Problemas à vista? Página de ROMs da Xiaomi já está fora do ar há quase um mês
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista