LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Maioria das crianças brasileiras usa o smartphone para ver vídeos e segue algum influenciador

28 de junho de 2018 14

Segundo um estudo divulgado pela Revista Crescer, 72% das crianças brasileiras usam o smartphone para ver vídeos online. O levantamento também constatou que o uso de celulares ultrapassou o de tablets (67%) e PCs (65%).

Os dados divulgados também mostram que 49% das crianças possuem um tablet e 20% um smartphone. Além disso, 38% delas possuem um dispositivo eletrônico (TV, tablet, smartphone, videogame) exclusivamente seu. Essa pesquisa foi realizada com pais de crianças com até 8 anos de idade.

O resultado desse ano contrasta com o anterior realizado durante o ano de 2013 no qual apenas 6% das crianças tinham algum dispositivo próprio. Isso mostra que os pais ou responsáveis estão inserindo cada vez mais crianças no mundo online.


Quando o assunto é o comportamento online da garotada, 47% segue um influenciador digital ou canal favorito no YouTube. Além disso, os mesmos 47% ficam até três horas na frente de uma tela (smartphone, tablet ou TV).

Outro dado que chama a atenção é que aproximadamente 5% das crianças de até 2 anos possuem um perfil nas redes sociais. Algo que vai contra a política de privacidade de muitas delas.

Para 60% dos pais dessas crianças, esses dispositivos são importantes para o futuro dos seus filhos. Além disso, 83% se preocupa com consumo de conteúdo impróprio e 59% afirma que usa esses dispositivos para distrair crianças enquanto estão fazendo outras atividades.

Os pais (51%) também afirmam que ficam preocupados quando os filhos ficam muito tempo na frente de um tablet ou smartphone, sendo que 37% deixa usar o aparelho na hora de comer.

Agora, quando o assunto são dispositivos compartilhados entre a família, o computador foi citado por 93% dos entrevistados, sendo que a TV aparece em segundo lugar com 83% e o smartphone fica em terceiro com 80%.


14

Comentários

Maioria das crianças brasileiras usa o smartphone para ver vídeos e segue algum influenciador
  • "OLÁAAAAAAAAAAAA, EU SOU O FELIPE NETO"

      • vantagem que essa geração esta livre da TV aberta do brasil, muita gente foi educada por novelas e aprendeu que ser bem sucedido é o errado, aprendeu que o problema do pobre no brasil é o Rico/bem sucedido e não o governo... mas muitas crianças seguem idiotas como Felipe Neto, mas quando crescem param de ver essas porcarias, youtube tem de tudo e videos de curiosidades crescem muito e criançada aprende bastante na verdadeira midia livre

        • Ham, vídeos... ( %u0361° %u035C%u0296 %u0361°)

            • crianças de 6 anos vendo porno?
              vai se tratar

                • Quando fazia parte de um evento caridade, onde dava aulas de informática para crianças, em 2010, nas primeiras semanas do projeto, eu pegava sempre no flagra os meninos de 8 à 12 anos entrando nas páginas pornô... E automaticamente eram expulsas do projeto.... Quando a igreja mandava de volta as que foram expulsas, tive que cortar a internet. Todos ficaram bravos, mas resolveu, hoje, uma dessas crianças que foram expulsas, está no Exército Militar. O problema está nas pessoas e não a Internet, temos que mostrar ao MUNDO como ela é. Apenas cabe a nós, detentores de conhecimentos, repassar a essas crianças o que é o certo e o que é errado e explicar o que a novela ensina, ou seja, mais leitura e menos TV.... Infelizmente, depois de 3 anos no projeto, a prefeitura mandou fechar o projeto pois não era viável economicamente.... Nesse lugar fizemos campeonato do Call Of Duty e Counter-Strike, onde fiz um servidor próprio naquele lugar, fizemos em duas categorias, Meninos e meninas, o que surpreendeu foi as meninas! kkkk! Muito massa!

                  • Kkkkkkkkkkkk inocente

                  • 98% desses são os defensores de irmãos feto, que procuram Youtubers de falam de seus ídolos para cair em cima



                    Basicamente o YouTube atual

                    • Pais irresponsáveis que querem uma forma mais fácil de criar um filho.

                      Especiais

                      Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas

                      Android

                      TOP 10 smartphones de elite com melhor desempenho | Guia do TudoCelular

                      Android

                      TOP 10 smartphones de elite com melhor autonomia | Guia do TudoCelular

                      Android

                      TOP 10 smartphones intermediários com melhor desempenho | Guia do TudoCelular