LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Depois de polêmica sobre tuitada de Mbappé, youtuber Cocielo perde patrocínio

02 de julho de 2018 34

No final de semana, durante a partida entre Argentina e França pela Copa do Mundo 2018, o youtuber Cocielo fez uma piada, no mínimo, infeliz. O influenciador com mais de 10 milhões de inscritos no YouTube comentou no Twitter que "Mbappé conseguiria fazer uns arrastão top na praia" e logo foi criticado pelo público. Agora, além das condenações do público, Cocielo perdeu uma parceria com uma grande empresa brasileira.

De acordo com o que foi revelado, o Submarino resolveu cancelar o contrato com o youtuber e retirou a página dedicada ao Cocielo do ar. Em um pronunciamento oficial através do Twitter, a empresa afirma que "repudia veementemente qualquer manifestação racista" e por conta disso optou por retirar a página do youtuber do ar.

Vale lembrar que, em sua defesa, Cocielo afirmou que ele não quis parecer racista em sua tuitada. No caso, ele diz que a ideia do tweet era apenas fazer alusão à velocidade do jogador francês Mbappé, que em diversas situações na partida conseguiu mostrar uma incrível rapidez e deixar os marcadores argentinos para trás. Mesmo assim, o youtuber decidiu apagar não apenas essa publicação, mas também outros 50 mil tweets e diz estar arrependido.

Esse caso também lembra bastante outro que aconteceu no início de 2017. Na ocasião, o maior youtuber do mundo, conhecido como PewDiePie, fez piadas relacionadas ao nazismo em diversos vídeos. Depois de muitas críticas, o influenciador digital perdeu parceria tanto com o YouTube quanto com a Disney, assim como Cocielo perde agora com o Submarino. Resta agora saber se o youtuber também irá perder parceria com outras empresas, como a Asus, por exemplo.


34

Comentários

Depois de polêmica sobre tuitada de Mbappé, youtuber Cocielo perde patrocínio
Tech

Coronavírus: Brasil chega a 58.314 mortes em 1.368.195 casos confirmados | Relatório diário

Apple

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

Android

Melhor celular ou smartphone: TOP 10 para você comprar | Junho 2020

Tech

De Peste Antonina à Covid-19: pandemias que abalaram o mundo | Detetive TudoCelular