LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Por essa você não esperava! CEO da Xiaomi revela a curiosa origem do nome da companhia

09 de julho de 2018 59

Nos últimos 8 anos a Xiaomi passou de uma pequena companhia fundada por amigos para uma das maiores empresas da China e também do mundo, apresentando dispositivos que mudaram o mercado como o Xiaomi Mi Mix em 2016, que inaugurou a era de smartphones sem bordas que vemos hoje em dia.

Com a abertura na Bolsa de Valores de Hong Kong, o CEO da Xiaomi agradeceu os inúmeros fãs da companhia que tem feito a empresa a elevar cada vez mais o nível de seus produtos, a qualidade dos dispositivos e a diversidade de linhas e marcas da Xiaomi. Lei Jun agradeceu também a todos os mais de 19 mil membros e empregados da empresa, e aproveitou sem discurso para destacar uma curiosidade interessante: a origem do nome Xiaomi.

"Nós fizemos isso!'

No e-mail, Lei Jun afirma que durante o início da fundação da Xiaomi, praticamente nenhuma pessoa acreditava que ela seria a grande companhia que é hoje, mas felizmente houveram pessoas que continuaram acreditando no sonho de um dia alcançar essa marca e juntos saíram para tomar mingau de milho tradicional chinês, ou mingau de "xiao mi".

Mingau de "Xiao Mi" (imagem: The WorkTop/reprodução)

Lei Jun finaliza o e-mail de agrecimento afirmando que "desde o primeiro dia, inovação tem sido parte integral do DNA da Xiaomi. No entanto, a verdadeira inovação nunca foi fácil de encontrar."

Toda inovação requer grandes esforço e investimento, além de superar inúmeros contratempos, incompreensões e críticas. Quanto mais entendemos esse ponto, mais contamos nossas bênçãos. Somos gratos pela compreensão, confiança, incentivo e apoio de todos!

Nos próximos meses a Xiaomi pode apresentar o tão aguardado Mi Mix 3, que pode vir com design verdadeiramente sem bordas, sem entalhe, sem "queixo", com mais de 94% de aproveitamento frontal e ainda com câmera retrátil, além de oferecer o melhor hardware para 2018.


59

Comentários

Por essa você não esperava! CEO da Xiaomi revela a curiosa origem do nome da companhia
  • Tenho um 4x e foi a melhor aquisição dos últimos meses, qualidade sem limites, muito melhor que qualquer celular brasileiro, de médio custo, mesmo pagando taxa de importação, valeu muito o investimento.

      • e sobre a manutenção e assitencia parta esses celulares ? como funciona ?

        • Dificilmente precisa e não por ser Xiaomi, mas por ser difícil um smartphone dar defeito assim. De todos os meus smartphones, só um Motorola precisou de assistência e nem era um problema tão grave.

            • Infelizmente tive uma dor de cabeça com a marca, um dos últimos lotes do Mi Note 2 que vieram com problema de mancha esverdeada no display (que era fabricado pela LG), me deixaram com certo receio da marca, porém eu ainda pretendo adquirir outro Xiaomi.

                • Pois é, essa é a questão. Eu comprei um oneplus 5t e tive problemas nos microfones p/ ligação, não encontrei um cristo que desse jeito.

                • MINGAAAAAU

                    • Recomendo a linha 2018 escolha um e seja feliz os celulares da xiaomi são muito top!

                        • Top até precisar de assistência técnica...

                            • Se estragasse na metade do tempo de um aparelho similar de marca famosa, ainda valeria a pena, pois ainda sairia mais barato.
                              Porém isso não acontece. Os Xiaomi duram igual qualquer outro celular e só depende do cuidado do usuário. Tive um Redmi Note 3 por quase 3 anos. Após inúmeras quedas e muitas horas de uso, estava esquentando muito e resolvi aposentar o aparelho por tempo de serviço com honda ao mérito de bons serviços prestados, dispensa honrosa!
                              Peguei um Pocophone F1 e estou muito satisfeito com o aparelho.

                                • Quando você precisar, comprará outro pode acreditar. Quebrou tela? Compra outro. Caiu na água e molhou? Compra outro. Estragou alguma coisa? Compra outro. Veio com defeito? Devolve e pega outro, simples, se o smartphone vier é funcionar, acredite, só dará problema se você não for competente, não existe mais garantia honesta, pois a garantia nunca funcionou de verdade, sempre vão falar que você que não cuidou do smartphone ou vão cobrar uma fortuna no conserto. Assim como a Samsung e LGe cobraram, vai por mim, 3 smartphone da Xiaomi e nunca tive 1 problema se quer.

                              • Sem dúvidas mano xiaomi os melhores celulares do mundo!

                                  • Meu marido tem um celular dessa marca. Ele está super satisfeito com o desempenho e design, porém quebrou a tela do celular e foi quase impossível achar uma assistência. Após muita procura, encontramos uma loja em SP na Saúde, porém, nós moramos no interior. Tivemos que ir 2x,pois na primeira vez não tinha disponível a peça para troca.

                                      • Compra outro,que será muito melhor e menos dor de cabeça!

                                          • Mas é nisso q quem compra tem q ficar atento. Comprar a peça vc pega pelo MercadoLivre ou Aliexpress (neste último caso demora). E pedir a qualquer assistencia de celular trocar. Qualquer um q veja vídeos umas 5x faz isso c as ferramentas certas (q n passam de 80 reais).

                                            • Viva a Xiaomi...

                                                • Rapaz, desde que lançou aqui o no Brasil o Redmi 2, que eu não saio dessa marca. Hoje tenho, 1 Redmi Note 4x, 1.Mi Note 3, um Redmi Note 5 (5A) e 1 Mi Mix 2. Comprar celular no Brasil... Nunca mais, e nem quero outra marca. Minha família %uD83D%uDC6A está feliz. Hehe

                                                  • Adquiri recentemente o meu primeiro xiaomi, o redmi note 5 pro.
                                                    Confesso que estou bem satisfeito com o mesmo..

                                                      • Estou usando o MI 5 plus, é ótimo.

                                                          • Já estou no quinto Xiaomi. Sem chance de mudar de marca.

                                                              • Putz, esses caras matam a língua portuguesa. A expressão "houveram" NÃO EXISTE!!! Outro dia entrei na aba "trabalhe conosco" do site tech Mundo. Eles exigiam habilidades altíssimas com a língua portuguesa, depois finalização dizendo: "os selecionados PASSARAM por teste..." O futuro simples do indicativo da terceira pessoandonplural, nesse caso, é PASSARÃO. O pior é que estavam oferecendo um salário de 2 mil brazucas... Afffff...

                                                                  • Era melhor ter ficado na sua.

                                                                      • "Houveram" existe sim, não no sentido de algo que ocorrera, mas no sentido de "obter". Embora exista, seu uso nessa frase está então fora de contexto.

                                                                        'Além disso, como verbo pessoal (com sujeito), pode assumir o sentido de %u201Cobter%u201D, %u201Cconsiderar%u201D, %u201Clidar%u201D, ainda que esses usos sejam menos recorrentes:Houveram (= %u201Cobter%u201D) do juiz a comutação da pena (sujeito: %u201Ccomutação da pena%u201D).Nós o havemos (= %u201Cconsiderar%u201D) por honesto. (sujeito: %u201Cnós%u201D)Os alunos houveram-se (= %u201Clidar%u201D) muito bem nos exames. (sujeito: %u201Cos alunos%u201D)'http://escreverbem.com.br/como-flexionar-o-verbo-haver-2/

                                                                        • Já tive um Redmi 2 e agora estou com o Redmi Note 4 de 64 Gb. Estou muito satisfeito e não penso em trocar de marca de forma alguma.

                                                                            • Antes de comprar o Mi mix, analisei ele por 6 meses, valor, custo beneficio, bateria e tudo mais, a unica coisa que me incomoda nele são as câmeras, elas realmente deixam a desejar. Ele é um ótimo aparelho, estou bem satisfeito, na próxima black friday vou tentar comprar o Mate 10 pro, se ainda estiver muito caro, analiso outro aparelho.

                                                                                • Tô c o mi mix 2s, vale a pena demais. Único porém é apenas a câmera frontal n ser tão top assim.

                                                                                  E o sensor de proximidade na última atualização n funcionar mto bem. Mas logo corrigem e as câmeras vão inclusive ter novo firmware p ficar c a qualidade do Mi8 já q usam os mesmos Sensores traseiros

                                                                                  • Mingau :P

                                                                                    • Em chinês, o nome é literalmente "pequeno arroz" ???? Não é mais ????

                                                                                      • Companheiro, tire-me algumas dúvidas: Onde comprou o Mi8SE? Por quanto? Foi taxado? E se foi, como procedeu? Perdoe-me o questionamento, geralmente só compro os nacionais. Abraços

                                                                                          • Eu recomendei o Mi 8 SE a um amigo hj.. Encontrei ele no site da banggood na versao 6gb de ram e 64gb de armazenamento saindo a R$1365 com um cupom que encontrei nesses sites de cupons das lojas chinesas

                                                                                              • Um aparelho excelente com um preço muito bom. De ruim somente o entalhe, acho feio, questão de gosto pessoal, mas as configurações dele são muito boas. Tenho um Mi note 3. Comprei usando tbm um cupom de desconto desses sites chineses. Valeu cada centavo. Meu primeiro xiaomi e estou gostando muito.

                                                                                              • Não era pequeno arroz?

                                                                                                • Para o alto nas vendas e avante

                                                                                                    • Zenfone 5 z, one plus 6, xiaomi mi 8 e mi Mix 2s são excelentes e com custo benefício excelente, S9,p20, iPhone x são ótimos também, porém com um custo benefício péssimo...

                                                                                                      • A Xiaomi tem aparelhos de alta qualidade e baixo custo graças à política de lucros pequenos.
                                                                                                        A empresa tem oito anos de existência e de fabricante de "cópias de iPhone", se tornou lançadora de tendências, como foi o caso do Mi Mix.
                                                                                                        A baixa margem de lucros, aliada ao grande volume de vendas, representa o alicerce do crescimento acelerado da empresa e isso jamais veremos no Brasil. A Xiaomi bem que tentou se fixar no país, mas a insana carga tributária impediu sua permanência. Na Índia ela é a primeira em vendas de smartphones, à frente de marcas mais conhecidas como Samsung e Apple.
                                                                                                        Enquanto a empresa manter o tripé "qualidade / variedade / preço baixo" vai continuar ocupando espaço.
                                                                                                        Boa sorte e vida longa ao PEQUENO ARROZ!

                                                                                                          • Existe uma resistência ou preconceito, porém em 2014 quando conheci a xiaomi o meu sonho de consumo era na época um mi 4,desde então já tive um Redmi 2,note3,mi 5,mi6,5s plus e agora estou com o mi note 3 e comprei um mi 8se.nunca tive nenhum problema,Obs:minha esposa tem um mi A1.nem passa por minha cabeça comprar um nacional.

                                                                                                            • Xiaomi significa pequeno arroz em Chinês
                                                                                                              Vi no TecMundo
                                                                                                              Kkkkkkk

                                                                                                              • Na verdade já esperava sim... Muitos canais do YouTube já falaram isso.

                                                                                                                  • Depois que voce pega um Xiaomi na mão, percebe o quanto as outras marcas nos fazem de otarios, como produtos de qualidade mé e com preço alto!

                                                                                                                      • Pura verdade
                                                                                                                        Nunca mais quero outra marca
                                                                                                                        Só xiaomi, estou super feliz com meu MI A1 meu último smartphone foi um Motorola G3 e VIVA *XIAOMI*

                                                                                                                          • Adoro os celulares da Xiaomi, mas você acha certo ela não lucrar? (atualmente é assim), ela vai lucrar após 18 meses, em média, então começa a maquiar os aparelhos, assim como a Samsung.Claro, você é brasileiro e quer levar vantagem em tudo, mas não vejo um bom futuro com a política de preços que ela tem!

                                                                                                                              • Quem disse que eles não lucram ? Nenhumas empresa se sustenta sem lucro, eles só não metem a faca que nem as outras empresas

                                                                                                                                  • Olha eu acho que ela livra sim, o problemas e que as outras querem ganhar mais ainda.
                                                                                                                                    Por exemplo um zenfone 5 na China custa 1.450 temers no Brasil ele sai a 2.500 a diferença é que lá se eles lançarem o zf5 por 2.500 eles não vão vender agora aqui no Brasil eles sabem que compram qualquer coisa.
                                                                                                                                    Assim tb em carros, um dia vi a entrevista do diretor da Honda e ele disse que no Brasil o carro é mais caro pq o preco percebido pelo consumidor deixa eles comercializarem a este preço.
                                                                                                                                    Uma empresa que não dá lucro não vive por ter terceza que eles lucram sim, talvez não como Samsung ou Motorola mas lucrar eles lucram.

                                                                                                                                    • Pois é, estou entre Xiaomi e OnePlus..!
                                                                                                                                      To saindo fora das marcas tradicionais..

                                                                                                                                      • Exatamente!

                                                                                                                                        Android

                                                                                                                                        Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                                                                                                                                        Android

                                                                                                                                        Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                                                                                                                                        Windows

                                                                                                                                        Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

                                                                                                                                        Economia e mercado

                                                                                                                                        Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista