LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Este curta foi inteiramente gravado embaixo d'água por um iPhone X, mas não tente fazer o mesmo

10 de julho de 2018 6

Já vimos diversas vezes diretores amadores e profissionais colocarem as suas mãos em dispositivos móveis para apresentar algo surpreendente gravado apenas com um smartphone. Curtas já registraram Nova Iorque por perspectivas nada tradicionais e até mesmo conseguiram indicações para um dos mais importantes festivais do mundo.

Agora Frederic van Strydonck, que já trabalhou como diretor do curta SexWax e também participou da equipe de grandes produções cinematográficas como Assassin's Creed (2016), Jason Bourne e da série Black Mirror da Netflix, apresenta um curta inteiramente gravado com o iPhone X em cenas aquáticas.

Gravado em formato vertical, o curta possui pouco menos de três minutos e mostra diferentes cenários submersos, indo de lagos, aos rios, passando por cachoeiras e até mesmo o mar. Strydonck afirma que não fez uso de capas de proteção para gravação do curta: "não usei nenhuma capa especial à prova d'água para isso [a gravação do curta]. Só o iPhone [X]."

Entretanto, saiba que é perigoso (para o seu iPhone) tentar reproduzir as cenas do curta ou ao mesmo simplesmente gravar em baixo da água. A Apple adota certificação IP67 para os seus smartphones mais recentes, o que garante proteção por poucos minutos em água doce, poucos centímetros de submersão devido a pressão exercida pela água e é especificamente voltada mais para respingos d'água e acidentes ocasionais com água.

Tal certificação é muito diferente da IP68 utilizada em modelos de alto desempenho à intermediários como Galaxy S9, LG G7, LG V35, Moto X4, Galaxy A8 e outros. A diferença na numeração indica que a IP68 é mais resistente, podendo suportar maior tempo submerso na água, mas ainda não garante proteção em água salgada como de oceanos.

Vale lembrar ainda a Apple não cobre danos por conta de submersões ou outros problemas causados por líquidos, então fique atento às regras da certificação IP67.

O que você achou do curta? Para você um smartphone com proteção contra água é essencial hoje em dia? Deixe sua opinião aqui nos comentários.


6

Comentários

Este curta foi inteiramente gravado embaixo d'água por um iPhone X, mas não tente fazer o mesmo
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista