LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Samsung Galaxy S9 é usado para testes de rede 4.9G e consegue atingir 1 Gbps

10 de julho de 2018 14

Um dos maiores chamativos que a Samsung tem divulgado sobre os novos Galaxy S9 e S9 Plus é a velocidade de download que os aparelhos podem atingir. Recentemente, nós mostramos que o topo de linha da gigante sul-coreana foi até usado por operadoras como referência em testes da rede 4G.

Agora, o Galaxy S9 mais uma vez foi usado como referência para testes do que podemos chamar de "pai do 5G". Isso porque o aparelho da Samsung é um dos poucos que possui o hardware necessário para usar a rede 4.9 G da operadora espanhola Telefônica.

Por conta disso, em parceria com a Nokia, a operadora conseguiu fazer com que o Galaxy S9 alcançasse a velocidade de 1 Gbps na rede LTE da empresa. Os testes indicam que essa rede 4.9G já pode ser oferecida por algumas companhias, sendo que ela possui capacidade semelhante a rede 5G.


Com o fim dos testes, a Telefônica começou a comercializar o serviço 4.9G na região de Segovia, na Espanha. De acordo com a companhia, os equipamentos usados são da Nokia e essa rede deverá expandida para outras regiões do país europeu.

Já quando o assunto é a ativação da rede 5G, a operadora revela que seus planos são para início das operações em 2020. Com isso, muitas fabricantes de smartphone já podem começar a se preparar para produzir aparelhos com capacidade para suportar essa rede.

No entanto, apesar de sabermos que em muitos países o 5G pode chegar até neste ano, as previsões para a ativação da rede no Brasil não são tão animadoras.

  • O Samsung Galaxy S9 Plus ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Samsung Galaxy S9 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

14

Comentários

Samsung Galaxy S9 é usado para testes de rede 4.9G e consegue atingir 1 Gbps
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista