LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Ressuscita! Samsung Galaxy S5 recebe Android Oreo 8.1 via LineageOS

10 de julho de 2018 30

Se você ainda usa um Galaxy S5 da Samsung, você tem três opções: continuar com um smartphone que não recebe mais recursos de segurança e usabilidade, adquirir outros e montar uma mineradora de bitcoins, ou instalar o LineageOS nele para receber todas as novidades de software mais recentes do Android.

Sim, e agora é oficial: os desenvolvedores do sistema Android personalizado LineageOS lançaram a primeira ROM da versão 15.1 do seu sistema para o ancião Galaxy S5. O smartphone, que deixou de receber atualizações da Samsung na versão 6.0.1 Marshmallow, finalmente poderá receber a 8.1 Oreo com o SO alternativo.

Vale lembrar, anteriormente o smartphone - que um dia foi um flagship da sul-coreana - já havia recebido o Android Oreo de forma não oficial por parte da equipe do LineageOS. Agora, há mais garantia de estabilidade, mas vale lembrar que dificilmente a experiência será perfeita, vez que apenas a fabricante poderia oferecer total sintonia entre dispositivo e sistema.


O sistema pesa aproximadamente 350 MB, e é necessário desbloquear o bootloader do seu aparelho, além de fazer root, e também possuir algum recovery como o TWRP.

O processo, se não executado por alguém com experiência no assunto, pode ocasionar perda total do dispositivo. É aconselhável ainda que um backup seja promovido, já que a instalação apaga toda a memória do smartphone.

A prática é desaconselhada pelas fabricantes, mas se tratando de um smartphone que não recebe nem ao menos novas atualizações de segurança, essa é uma decisão que pode garantir alguma sobrevida a ele.

E você, ainda tem um Galaxy S5? Se sim, usa algum sistema alternativo nele ou segue com o oficial da Samsung? Conte para a gente nos comentários!

O Samsung Galaxy S5 está disponível na Casas Bahia por R$ 1.751. Para ver as outras 8 ofertas clique aqui.
(atualizado em 18 de setembro de 2018, às 10:52)

30

Comentários

Ressuscita! Samsung Galaxy S5 recebe Android Oreo 8.1 via LineageOS
Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor desempenho | Guia do TudoCelular

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor autonomia | Guia do TudoCelular

Android

TOP 10 smartphones intermediários com melhor desempenho | Guia do TudoCelular

Android

TOP 10 smartphones intermediários com melhor autonomia | Guia do TudoCelular