LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

iPhone que trava? Era o que vinha acontecendo por causa do código de censura da Apple na China

11 de julho de 2018 3

Após muitos testes, a Apple finalmente lançou a versão oficial do iOS 11.4.1 para todos iPhones e iPads compatíveis. A maior novidade, até então, era a oficialização do Modo Restrito, que vem ativado com cronômetro de uma hora para desligar a comunicação entre o smartphone e acessórios, mas que já deram um jeitinho de burlar.

Porém, foi descoberto que o novo sistema também corrige um curioso bug que podia até então ser executado em dispositivos da Maçã em território chinês. Por lá, Tim Cook busca adaptar o SO para as normais locais para agradar o governo, o que envolve censura.

Por exemplo, diversos serviços de VPN encontrados na App Store ocidental não são achados por lá. O emoji de Taiwan também não, já que a República Popular da China não reconhece a independência do território. E era por conta disso que diversos aplicativos travavam.

Isso porque tanto no Mensagens, como no Messenger, WhatsApp, e tantos outros, quando um usuário digitava "Taiwan", o teclado tentava oferecer como sugestão o emoji com a bandeira do local. Talvez por má implementação do código de censura, ao invés do emoji simplesmente não aparecer, os aplicativos travavam e retornavam para a tela inicial do dispositivo.

Aparentemente essa era uma falha a qual todo aplicativo com entrada de texto estava sujeito, mas só era possível reproduzi-la setando a linguagem do aparelho para mandarim, ou então configurando a região para China. Essas são as duas personalizações que ativam o código "personalizado" para os chineses.

Como dito, o problema foi corrigido e ninguém mais por lá deverá ser afetado pelo problema. Não deixa de ser curioso observarmos as diferenças às quais as fabricantes precisam se adaptar para entrar no mercado chinês, que simplesmente não pode ser ignorado, e muitas vezes é determinante para as vendas das marcas.

E você, já está usando o iOS 11.4.1? Ou optou por testar o iOS 12? Conte para a gente nos comentários!


3

Comentários

iPhone que trava? Era o que vinha acontecendo por causa do código de censura da Apple na China
Android

Melhores smartphones: TOP 10 do TudoCelular para você | Março 2019

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor desempenho | Guia do TudoCelular

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor autonomia | Guia do TudoCelular