Android 10 Jul
Ter um nome forte ajuda, mas nem sempre coloca uma desenvolvedora no patamar de lucro desejado. A Nintendo, com Super Mario Run, apesar de estar fazendo milhões, não está nos números que gostaria com o game. Já a Epic Games, com Fortnite, certamente está feliz com os resultados que vem conquistando.
Mas dificilmente alguém está mais contente que a Supercell: a empresa dona do já clássico Clash of Clans lançou em 2016 o spin-off Clash Royale também para Android e iOS, e segundo relatórios da Sensor Tower, o jogo tem conseguido ótimos resultados em termos de receita para a empresa, atingindo desde a sua chegada a marca dos US$ 2 bilhões.
O resultado mostra que a arrecadação através de microtransações ainda pode ser muito vantajosa para as empresas, e coloca a Supercell mais uma vez dentre casos de sucesso que exemplificam isso. O jogo principal da desenvolvedora, Clash of Clans, também se destaca nesse ramo, retornando em renda para a empresa US$ 6 bilhões desde a sua chegada, em 2012.
Também é curioso observar que enquanto a App Store acaba sendo mais lucrativa no geral para desenvolvedores, Clash Royale obtém receita de forma quase igualitária nas plataformas: 51% dela vem do Android, e 49% do iOS.
Para o futuro, é provável que a Supercell - que é controlada pela chinesa Tencent, do famoso PUBG - consiga manter os números mensais que a permitiu chegar a essas marcas com os jogos: US$ 70 milhões com Clash of Clans, e US$ 40 milhões com Clash Royale.
Clash Royale é um tower defense e já foi instalado em mais de 100 milhões de dispositivos Android, estando disponível para praticamente todo smartphone com o sistema de código aberto da Google, já que é compatível com todas as versões do SO desde a 4.1 Jelly Bean. No iOS roda em todos os aparelhos com versão 7 ou superior.
E você, já joga esse ou algum outro tower defense? O que achou dos resultados obtidos pela Supercell? Conte para a gente nos comentários!
Comentários